quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Oito coisas que deixam as pessoas menos atraentes, segundo a ciência


Honestidade, bom humor e uma boa noite de sono, por exemplo, são fatores que influenciam na "beleza" das pessoas. Apesar de parecer clichê, é a ciência que explica tudo isso. Veja:

1 - Ter uma postura ruim
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Princeton, ombros caídos, formando uma corcunda nas costas, faz as pessoas parecerem menos atraentes.Para fazer o estudo, os cientistas criaram vários perfis falsos do Tinder. Alguns com fotos de pessoas apresentando uma boa postura, outros com uma postura aparentemente boa. Resultado? As pessoas com posturas mais corretas ganharam mais matches.

2 - Não dormir
Em 2010, pesquisadores suecos tiraram duas fotos de 23 pessoas: uma depois de uma boa noite de sono e a outra depois de uma noite em claro. Depois, outros participantes compararam as fotos, concluindo que as imagens das pessoas insones foram classificadas como feias, doentes e até mais tristes.

3 - Ser uma pessoa má
Não é à toa que os vilões da Disney, por exemplo, são feios. Saber que uma pessoa é considerada "malvada" pode fazer com que os demais a enxergue mais feia. Um estudo feito na China, em 2014, observou vários retratos de pessoas diferentes, todas com uma expressão neutra.Em algumas dessas pessoas, as palavras "má", "maldosa" e "pessoa ruim" foram adicionadas, e elas foram consideradas feias.

4 - Não ter senso de humor
Um estudo feito pela Universidade da Califórnia em 2009 comprova que não ter um pingo de senso de humor torna as pessoas menos atraentes.Para realizar a pesquisa, diferentes participantes observaram retratos de algumas pessoas e demonstraram maior interesse quando os cientistas comentavam que a pessoa na foto era engraçada ou gostava de ouvir piadas.

5 - Ser - ou parecer - estressado
Um estudo feito em 2013 na Academia Nacional de Ciências do Reino Unido mostrou que as pessoas se sentem menos atraídas por aquelas que possuem altas concentrações de cortisol, um hormônio no sangue ligado ao stress.

6 - Ser muito preguiçoso
Apesar da preguiça de domingo ser comum, ela pode 'tornar' as pessoas mais feias quando relacionada ao trabalho.Isso é o que sugere uma série de experimentos da Universidade de Nova York, publicada em 2004. Em um deles, alunos novos de um curso deram notas anônimas para a beleza de seus colegas, pessoas que eles não conheciam.No final do curso, os cientistas pediram que os alunos dessem uma nova nota na beleza dos colegas. Os mais preguiçosos foram considerados feios, mesmo que no início estivessem entre os bonitinhos da turma.

7 - Não ser honesto
Mentir não é sexy, mesmo quando a pessoa está tentando parecer mais atraente. Em uma pesquisa da Universidade de Illinois, os cientistas deram retratos de pessoas diferentes aos participantes.
Cada foto tinha uma pequena descrição da pessoa retratada, explicando se ela era honesta ou desonesta. No fim, as pessoas honestas foram tidas como muito mais atraentes.

8 - Ter um cheiro muito parecido com o de outra pessoa
Apesar de parecer injusto, a explicação é genética: as pessoas costumam procurar por parceiros que não sejam nem tão diferentes, nem tão parecidos para manter um relacionamento. E o cheiro é a forma que os seres humanos têm de checar essa compatibilidade de DNA.Isso é o que mostra um estudo feito pela Universidade do Novo México, no qual cientistas compararam as amostras de DNA de mulheres e seus maridos, e compararam com respostas de um questionário sobre adultério. Os casais com o DNA mais parecido tendiam a ter mais experiências adúlteras.

Fonte:www.redetv.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário