quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Consulta eleitoral para reitor é realizada no IFCE em Tauá


É de extrema relevância, tendo em vista que caracteriza realmente a gestão democrática." Assim a pedagoga e mesária do campus de Tauá, Prucina Bezerra, define o processo de consulta eleitoral para reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que ocorre nesta quarta (14).
Desde o período da manhã, alunos, professores e servidores técnico-administrativos têm comparecido ao campus para a eleição, cujos candidatos são o atual reitor da instituição, o professor Virgílio Araripe, e o professor João Medeiros Tavares Júnior. A consulta segue até as 20 horas, quando será feita a apuração dos votos.
O clima é de expectativa entre os eleitores. O aluno Haisten Farias caracteriza o processo como decisivo para o futuro do campus e destaca a responsabilidade dos alunos: "É bem importante o aluno participar desse momento, já que ele é quem usufruirá mais dos serviços que o reitor vai prestar. É uma responsabilidade do aluno zelar por aquilo que ele tem."
Já o professor Auricélio Ferreira ressalta a atuação do novo reitor no atual cenário da política de educação superior e técnica do Brasil. "A gente espera que quem vença possa conduzir esse novo momento do IFCE da melhor forma possível, com repercussão positiva para nós, comunidade, e os futuros ingressos nos cursos que o instituto oferta", afirma.
As mesas de votação estão divididas em três seções: docentes, técnicos administrativos e discentes, cada uma com seus respectivos presidente, vice-presidente, secretário e suplentes. Os eleitores votam por ordem de chegada, em cabine individual. Do total de 334 eleitores aptos a votar, 20 são docentes, 31 são técnicos administrativos e 283 são alunos, sendo 188 do campus de Tauá, 22 do EaD Fortaleza, 49 do EaD Quixadá, 19 do EaD Juazeiro do Norte e 5 do EaD Maracanaú. Até as 17h30 de hoje, já haviam votado 95 alunos, 28 técnicos e 17 docentes.
Além da consulta para reitor em todos os campi, está sendo realizada consulta para o cargo de diretor-geral nos campi de Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Sobral. A divulgação do resultado oficial deve ocorrer no dia 21 de setembro.
Por: Larissa Lima (Tauá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário