quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Outras utilidades para o esmalte


Esmalte de unha é sem dúvida de grande utilidade para o público feminino, porém ele possui mais utilidades do que poderiamos imaginar. Veja 14 coisas que você pode fazer utilizando o esmalte de unha.

1 - Reforçar parafusos e botões

Se sentir que os parafusos estão ficando frouxos, tire-os do local e aplique uma fina camada de esmalte transparente na rosca. O mesmo para os botões de camisas, basta aplicá-lo sobre as linhas de costura que seguram a peça.

2 - Colocar strass nas roupas

É possível fixar as aplicações em calças, blusas e outros tecidos. Basta passar um esmalte incolor delicadamente sobre elas.

3 - Louça quebrada

Tirou uma lasquinha daquela peça que você ama tanto? Dá para corrigir o problema. É recomendado que o esmalte seja da mesma tonalidade que a peça.

4 - Vidros de mantimentos decorados

Você pode criar latinhas personalizadas para guardar arroz, feijão, farinha de trigo e outros alimentos. Em um recipiente liso de vidro, escreva o tipo de alimento que você pretende armazenar.

5 - Objetos decorados

Se você anda com muitas chaves e isso te faz perder tempo, quel tal dar um visual diferente para cada uma delas, pintando sua base. Você pode decorar também prisilhas de cabelo, capinha e carregador de celular.

6 - Salto do sapato

Caso o seu salto tenha lascado, o esmalte pode te ajudar. Passe um incolor na parte prejudicada que você irá restaurá-lo em instantes.

7 - Cupons legíveis por mais tempo

Passe um incolor sobre ela, isso ajudará a fixar e terá as orientações do produto por mais tempo.

8 - Óculos customizado

Os esmaltes magnéticos podem te ajudar a personalizar a armação dos seus óculos.

9 - Carro riscado

O esmalte pode te dar uma mãozinha naquele risquinho no seu carro. Mas preste a atenção na cor do veículo e do esmalte, elas devem ser exatamente iguais e a camada do produto deve ser aplicada somente no local danificado, com cuidado e sem excessos.

10 - Evite ferrugem

Um pouco de esmalte é capaz de evitar a formação de ferrugem nos arranhões de eletrodomésticos.

11 - Consertar bijuterias

Se você notar que as pedras da sua bijuteria estão prestes a cair, aplique uma camada de esmalte para ajudar a fixá-las.

12 - Meia-calça por mais tempo

Você pode evitar a formação de rasgos na meia calça se, logo que notar um fio desfiando, passar esmalte transparente por cima.

13 - Colar papel

Se a cola acabar, use esmalte para fixar papéis em agendas ou até mesmo para selar envelopes.

14 - Passar a linha na agulha

Você adora costurar, mas sente a maior dificuldade em colocar a linha na agulha? Aplique um pouco de esmalte transparente na ponta da linha, espere secar e tente novamente. Mais fácil, não é?


Nenhum comentário:

Postar um comentário