sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Novo app do Google se torna o mais popular do Google Play


Temos um novo aplicativo campeão de popularidade. Depois do sucesso inicial arrebatador de Pokémon Go e a redução do burburinho em torno do jogo, o app saiu do topo da lista dos mais baixados no Google Play. O novo líder é o Duo, o novo serviço de videochamadas do Google.
O aplicativo é recente, e foi lançado nesta semana nos Estados Unidos e só depois de alguns dias foi distribuído para o restante do mundo, incluindo o Brasil. Mesmo assim, o Duo parece ter cativado rapidamente os usuários do Android.
Desta forma, o serviço de videochamadas do Google assumiu o topo do Google Play entre os aplicativos gratuitos, mesmo com outros serviços similares fazendo a função. Fechando o pódio está Pokémon Go e o Facebook Messenger, que também faz videochamadas.
Publicidade
Outro fator que chama a atenção é o nível de aprovação do aplicativo do Google. O app neste momento está com uma avaliação 4,5 estrelas no serviço, o que é bem maior do que qualquer outro aplicativo que disputa o topo de popularidade no Google Play. O Facebook tem 4.0, o Messenger tem 3.9 e o Snapchat tem 3.9. Até o adorado Pokémon Go tem apenas 4.0.
A questão que fica é se o aplicativo conseguirá manter este nível de popularidade por muito tempo. Apps novos geram um interesse natural, especialmente quando há uma grande empresa como o Google emprestando sua credibilidade ao serviço. No entanto, para manter-se no topo, é preciso demonstrar qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário