quarta-feira, 17 de agosto de 2016

MPCE e Polícia Civil deflagram operação que passou por Tauá


O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Carnaubal, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO-CE) e da Polícia Civil do Ceará, deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), uma operação de combate a crimes contra a Administração de Pública do município de Carnaubal. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residências localizadas nas cidades de Carnaubal, Crateús, Guaraciaba do Norte, Pindoretama, Santa Quitéria e Tauá.

As medidas judiciais foram deferidas pelo Juízo da Comarca de Carnaubal, atendendo requerimentos formulados pela Promotoria de Justiça naquela cidade, em Procedimento Investigatório Criminal que apura um suposto esquema de fraude em licitações para contratação de serviços de assessoria contábil pela Câmara Municipal de Carnaubal no ano de 2014.

A investigação iniciou-se com o apoio técnico da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e, segundo foi apurado pelo Ministério Público, verificou-se indícios da existência de um esquema fraudulento de licitações para beneficiar “empresas laranjas” na prestação de serviços de assessoria contábil junto a Câmara Municipal de Carnaubal, que conta com 11 vereadores, com pagamentos superiores a R$ 200.000,00 no referido ano.

Assessoria de Imprensa
Ministério Público

Em Tauá a equipe visitou uma residência na rua Bibiana Pereira,no bairro Alto Brilhante.Em seguida toda a equipe esteve na delegacia de policia para a comunicação da operação que foi realizada.