segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Moto tomada de assalto em Arneiroz foi recuperada em Saboeiro


Na noite deste domingo, 22, por volta das 21h, foi registrado um assalto a mão armada, na localidade de Figueiredo 1, no município de Arneiroz, contra o agropecuarista Adalberto Nunes Vieira, conhecido como “Dal” que teve sua motocicleta levada pelos bandidos.

Dois elementos numa moto Pop 100, de cor preta, um deles armado, abordaram a vítima e anunciaram o assalto, subtraindo uma  motocicleta  Bros, 160, 2015, vermelha, placa PNI 0206.

Após a ação, os assaltantes fugiram sentido Manto – Catarina. A vítima acionou a polícia de Arneiroz, e devido várias ramificações de estradas de acesso a outros municípios, logo foi mantido o  contato com os destacamentos da região em especial de Catarina, Saboeiro e  Aiuaba.

Rede Social 
Depois do ocorrido, logo se espalhou a notícia via grupos de Whatsap e com isso contribuiu para a captura dos elementos e recuperação da motocicleta.

Com a troca de mensagens via rede social foi dada a informação de que os assaltantes teriam sido vistos passando na localidade de São José – zona rural de Saboeiro, bem como na localidade de Poço da Vaca, também no mesmo município.

De posse destas informações, o Agente Penitenciário Taumaturgo Andrade, que trabalha no município de Saboeiro, mas não estava de plantão, porém em Arneiroz, manteve contato via mensagens pelo Whatsap com policiais de Saboeiro dando as coordenadas, já que a Polícia já tinha recebido várias denuncias de que uma moto Pop estava sendo utilizada na região para a prática de delitos, como por exemplo, assaltos.

Prisões e recuperação de motocicleta
Segundo o Sargento Almeida, comandante da Unidade Policial de Saboeiro, informou ao Blog do Flaviano Oliveira e a reportagem da Rádio Cultura dos Inhamuns  de Tauá, que diante destas informações, no início da madrugada, a composição militar daquele município preparou  uma campana na serra que liga a cidade ao Distrito de Flamengo, e se deparou com os dois suspeitos identificados como Dinho  e Jefferson, com a moto tomada no assalto. Contudo, a PM deu  voz de prisão nos dois indivíduos. Ambos já tem passagens pela polícia  por envolvimento com tráfico de drogas e  assaltos.

Em seguida, para a surpresa dos policiais, foi identificada a moto Pop 100 preta, sem placa, utilizada no assalto, em posse de João Paulo e Buiú, que vinham  um pouco mais atrás, em companhia da primeira dupla presa. Os dois também  tem passagens na polícia de Saboeiro.

Ainda de acordo com o Sargento Almeida, a arma usada no assalto, um revólver calibre 38, havia sido  dispersada por eles no caminho, sendo encontrada somente nesta manhã de segunda-feira, 22, por volta das 5h30, com 5 munições intactas.

Os quatro elementos presos serão encaminhados nesta manhã a Delegacia  Regional de Iguatú, onde serão feitos os procedimentos e os mesmos deverão serem enquadrados por roubo, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. O dono do veículo já foi comunicado e terá seu transporte devolvido. Adalberto (o Dal), vítima do assalto, é irmão do ex. Secretário de Agricultura de Arneiroz e suplente de vereador Dominguinhos. 

Devido o cometimento do delito ter sido no município de Arneiroz, após  a conclusão do procedimento, os acusados deverão serem transferidos para a cadeia desta cidade, onde ficarão presos a disposição do poder judiciário.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário