quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Morre médico,ex-prefeito e ex-deputado Joel Martins


Quando nascemos, recebemos
diferentes missões.
A sua missão foi de salvar vidas.
Por isso, seremos sempre
gratos e rendemos nossas
homenagens.

No sertão de Nova Russas, nascia no dia 30 de novembro de 1942 um menino que iria mudar a história de Independência, filho de José Hermenegildo Martins e Laura Torres Martins. O menino tornou-se uma das mais importantes personalidades de Independência, Dr. Francisco Joel Martins – O Salvador.

Começou os estudos no Ginásio Monsenhor Tabosa em Nova Russas, tempos depois, transferiu-se para cidade de Sobral, onde concluiu os estudos no Colégio Sobralense. Mudou-se para Fortaleza estudou nos colégios Cearense e Lourenço Filho onde terminou o antigo segundo grau.

Logo passou no vestibular para Medicina na Universidade Federal do Ceará, Formou-se no dia 16 de dezembro de 1968.

Na data de 9 de julho de 1968 casou-se com Maria Cavalcante Martins na cidade de Fortaleza, teve três filhas : Joelma Cavalcante Martins, Maria Clara Cavalcante Martins e Iara Cavalcante Martins.

Durante sua vida profissional salvou varias vidas em seu hospital Santa Maria. Ocupou vários cargos públicos importantes, foi Diretor do Hospital São Rafael em Altamira – Pará, Diretor do Hospital Santa Maria em São Bento – Ma., Chefe de Postos de Saúde Pública em Ipueiras e Independência, Diretor do Hospital Santa Maria em Independência, Presidente do Clube Rutiro Esporte Clube, Fundador e Presidente do Lion’s Clube de Independência.

Na vida politica foi vice-prefeito por dois mandados, de 1982 a 1988 e 1991 a 1995, como Deputado Estadual realizou varias obras nos municípios de Inhamuns, foi o principal realizador do asfaltamento da BR de Independência a Cruzeta, ajudou na aparelhamento da Policia Militar em Independência.

Dr. Joel Martins, homem público e honesto com mais de 30 anos de serviços prestados a comunidade de Independência, muitas vezes injustiçado por alguns políticos locais, nunca guardou mágoas, sempre disposto a ajudar as comunidades mais humildes.
Fonte: ONG História Viva
Marcela Torres Teixeira

Dr. Joel faleceu nessa terça-feira,após 12 dias que estava sobrevivendo com ajuda de aparelhos.O corpo deverá ser velado por algumas horas em Independência e o sepultamento será as 17h dessa quarta-feira,no cemitério de Nova Russas.