terça-feira, 26 de julho de 2016

OAB-CE lança campanha contra o caixa 2,lançamento acontece também em Tauá


A OAB Ceará lança, a partir das 9h desta terça-feira (26/07), campanha de combate ao caixa 2. A solenidade será conduzida pelo presidente Marcelo Mota. A campanha é uma parceria da Ordem cearense com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sendo uma iniciativa do Conselho Federal, em todo o País. O lançamento ocorre na sede da Seccional (Rua Lívio Barreto, 668) e também nas 15 subseccionais.Em Tauá o lançamento acontece na sede da subsecção dos Inhamuns,na rua Izaias Setúbal,45,bairro Tauazinho.O advogado José Gonçalves Lima é o presidente da subsecção Inhamuns. O objetivo é mobilizar a participação da sociedade civil para auxiliar na fiscalização de candidatos nas eleições.
As denúncias poderão ser feitas pelo 0800.724.2116 disponibilizado pela OAB Ceará, pelo site da OAB-CE que disponibilizará uma página específica para a ação e pelo aplicativo do Conselho Federal. Ressalte-se que qualquer cidadão poderá denunciar casos suspeitos de prática de caixa 2 eleitoral nas eleições deste ano. As informações obtidas serão analisadas e, se consideradas práticas prejudiciais à lisura das eleições, serão encaminhadas à Justiça Eleitoral.
Nesse primeiro momento, devido a uma questão de logística, apenas as paróquias da Arquidiocese de Fortaleza estarão aptas a orientar os cidadãos sobre a ação, sendo estendida para todas as paróquias do Interior do Estado no decorrer da campanha. Até lá, qualquer dúvida para denúncia em todo o Ceará pode ser esclarecida pela 0800 disponibilizado ou na sede da OAB e nas subseções no Interior.
Campanha Nacional e aplicativo
A OAB Nacional lançou aplicativo de combate ao caixa 2 nas campanhas eleitorais. A ferramenta está disponível para os sistemas Android e IOs e permitirá a qualquer cidadão denunciar casos suspeitos nas eleições deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário