terça-feira, 19 de julho de 2016

Homem assassinado em Assentamento em Tauá


Um homem de 49 anos de idade foi executado a bala na manhã desta terça-feira, 19, na localidade de Assentamento Angico, zona rural do município de Tauá.Luiz Gilvan Alves Rodrigues, conhecido como Luiz Arraial, foi morto com pelo menos três disparos de revolver, possivelmente calibre 38, que atingiram o seu abdômen, braço e cabeça.

O acusado pelo assassinato, fugiu após o crime, mas a polícia já o identificou, conhecido como Junior Sales ou Junior do Zezumiro. Diligências estão sendo realizadas com o objetivo de localizar e prender o mesmo.

Pro cidadania, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local do crime e fizeram os devidos levantamentos sobre o fato.

Segundo informações repassadas para a polícia, o crime teria sido motivado por uma rixa entre vítima e acusado, em razão de um desentendimento verbal entre ambos ocorrido na tarde desta segunda-feira, por causa da água de um cacimbão da comunidade situado em um açude, que beneficiam todos os moradores.

Segundo a esposa da vítima, ontem a noite Luiz Arraial teria dito que o acusado teria reclamado por causa de uns baldes que puxam água do cacimbão existente num açude da comunidade, que tinha sido deixado no chão, sendo que o costume era os referidos baldes ficarem daquela  forma e acabaram discutido verbalmente.

Segundo Dona Maria Euza noutra oportunidade, ambos teriam discutido por causa de uma cancela, onde o fato aconteceu. Um queria que no local da cancela fosse um beco e outro queria fosse aberta para os animais passarem.

Luiz Arraial era casado há 26 anos,  pai de três filhos, sendo dois homens e uma mulher. A vítima saiu cedo de casa para tirar o leite, por volta das 5h20, e com a demora, a esposa pediu ara o filho mais novo ir de procurar o pai, não sendo visto. Em seguida a esposa e outra mulher foram procurar por Luiz, momento em que já encontrou o marido  caído próximo a cancela, ao lado da sua motocicleta e já sem vida, sendo vítima de uma emboscada.  

Rabecão da Perícia Forense de Tauá foi acionado e já fez a condução do corpo ao IML. 

Por Flaviano Oliveira - repórter.
Fotos: Flaviano Oliveira.