terça-feira, 21 de junho de 2016

Tudo pronto para a IV feira de agricultura familiar de Tauá


Será realizada nos dias 24 (sexta) e 25 (sábado) de junho mais uma edição da Feira de Agricultores Familiares de Tauá.A feira acontece na Praça Capitão Citó, no Centro da Cidade. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Tauá, Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tauá, Fetraece e Associação dos Feirantes de Tamboril.
A feira reúne agricultores familiares de diversas comunidades rurais, comercializando hortaliças, macaxeira, abóbora, berinjela e feijão verde, além de produtos orgânicos, garantindo diversos alimentos saudáveis.

"A Feira é uma oportunidade de aproximação do consumidor com o produtor rural de Tauá, com a proposta de fortalecer a atividade agrícola, fazendo com que o agricultor familiar possa melhorar sua renda e, consequentemente, sua qualidade de vida. Tem a proposta de trabalhar com a produção orgânica em Tauá, envolvendo agricultores familiares. Trata-se também de uma das estratégias da segurança alimentar, uma vez que a realização de feiras com agricultores comercializando seus produtos garante uma renda para eles e ao tauaense uma alimentação de qualidade e saudável, com valores bem mais acessíveis do que de costume nos mercados”, disse o Secretário de política agrícola  do Sindicato dos Trabalhadores, Raimundo Cícero.

A Feira acontece na sexta-feira (24/06) de 07h00 às 17h00 e as 19h00 acontecerá a abertura com apresentações de quadrilhas juninas e no sábado (25/06) de 07h00 às 11h00. Maiores informações e inscrições na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tauá, localizado na Rua Antonio Jataí Sobrinho - Bairro Colibris, 118. Ou através dos fones: (88) 3437-1362 9-96060281.
SERVIÇO:
IV FEIRA DE AGRICULTORES FAMILIARES DE TAUÁ
Data: 24 e 25 de junho
Local: Praça Capitão Citó - Centro
Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário