domingo, 19 de junho de 2016

O mistério das marcas


Um logotipo pode dizer muito, mas às vezes precisa de tradução. Conheça o sentido por trás de algumas imagens vendedoras.

APPLE-A maçã lembra Isaac Newton; a mordida, o senso de descoberta.

DOVE(pomba)-Era marca exclusiva dos militares. Daí a pomba (em inglês, dove) da paz.

ABRIL(árvore verde)-Abril é primavera na Itália, país da família do fundador, daí o nome e a árvore verde.

GUARANÁ(fruto)-Literal, mostra o fruto que é a base do refrigerante.

PLAYBOY(coelho)-Para seu criador, Hugh Hefner, o coelho traz "óbvias conotações sexuais".

TIGRE(pegada)-É a pegada do tigre, presente em todos os produtos da marca.

FERRARI(cavalo)-O cavalo originalmente era o símbolo de um piloto italiano herói de guerra.

LACOSTE(crocodilo)-Crocodilo era o apelido do aguerrido tenista René Lacoste, criador da marca.

HERING(peixinhos)-Os peixes são arenques - em alemão, hering, sobrenome dos fundadores.

NESTLÉ(ninho)-O nome significa "ninho zinho" em francês, daí a singela família de pássaros.

RED BULL(touros)-O combate de touros vermelhos representa a energia que a bebida dá

PEUGEOT(leão em pé)-O leão em pé é o símbolo do Franco-Condado, região de origem da montadora.

TEXACO(estrela com um T)-A estrela e o T simbolizam o Texas, "o estado da estrela solitária".

MOTOROLA-O "M" mirando para cima é um símbolo da permanente busca da liderança.

LG-O L e o G do rosto sorridente buscam conectar humanidade e tecnologia.

BANCO DO BRASIL-A forma parece abstrata, mas são dois bês entrelaçados.

GLOBO-É um globo com uma tela (desde 2008, widescreen) transmitindo... um globo!

MERCEDES-BENZ-A estrela tem 3 pontas pela ambição do fundador de dominar terra, mar e ar.

BRADESCO-Cada elemento tem uma explicação, mas, em resumo, é uma árvore.

Fonte:http://super.abril.com.br/