terça-feira, 28 de junho de 2016

Jornada de integração da FCDL chega a região dos Inhamuns


Buscando detectar os potenciais econômicos e mapear as principais fragilidades de 107 cidades cearenses, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE) segue com a primeira edição da Jornada Integração, uma agenda de encontros pelo Interior do estado.

O projeto pioneiro e arrojado tem o objetivo de aproximar as 81 CDLs, os 26 Núcleos e os 19.786 associados em reuniões com a presença de lideranças políticas e empresariais,representantes de instituições financeiras e diversas entidades, oportunizando um amplo debate sobre as demandas de cada região.

De acordo com o idealizador do modelo e presidente da Federação, Francisco Freitas Cordeiro, a ideia é levar empresários para discutir formas de aperfeiçoar o comércio local,além de gerar relatórios sobre a realidade econômica desses municípios. “Nós vamos colher essas informações e, a partir desse esforço, elaborar um documento que será encaminhado ao Governo do Estado e demais órgãos competentes, para conduzir na elaboração de soluções”.

Região dos Inhamuns

Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, a Jornada Integração desembarca pela manhã na cidade de Independência. De lá, a equipe segue para Crateús, Novo Oriente, Parambu e Tauá–reunião da Base.

De acordo com o diretor distrital Jefferson Cidrão, a expectativa é de que o evento fortaleça o comércio da região. “Com a chegada da comitiva liderada pelo presidente Freitas Cordeiro, teremos a oportunidade de estreitar e fortalecer esse canal de comunicação entre a Federação e as CDLs locais. Outro ganho relevante é a conquista de novos associados atraídos pelo trabalho realizado pelo sistema cedelista", pontua.

Jefferson também parabeniza a criação do Projeto Caminhos do Sol e ressalta a importância da implantação de um sistema gerador de energia solar para o setor econômico. “Ações criadas com o objetivo de poupar o desgaste do meio ambiente devem ser replicadas, principalmente em um momento de crise como este que estamos enfrentando”, comenta.

Mapa da Jornada

De julho a novembro, a equipe da Federação, acompanhada por uma consultoria da Faculdade CDL, responsável pelo embasamento acadêmico do relatório final, passará ainda pelas regiões da Ibiapaba e Metropolitana, formada por 14 cidades.  O encerramento do projeto, previsto para os dias 18 e 19 de novembro, acontece no Encontro de Líderes, que terá como sede a Federação das CDLs do Ceará.

Serviço

Jornada da Integração – Base dos Inhamuns

Dia 29 de junho – Crateús, às 19h (CDL de Crateús).


Nenhum comentário:

Postar um comentário