quinta-feira, 9 de junho de 2016

Inaugurada UBS de Massapê


A prefeita de Tauá Patrícia Aguiar inaugurou na noite desta quarta-feira, 08/06, a Unidade Básica de Saúde Francisca Ferreira da Silva (Filó Batista), na Vila do Massapê, Distrito de Trici. A Unidade de Saúde pertence ao território de atuação da Estratégia de Saúde da Família de Santa Tereza II, e conta com o apoio de toda a Equipe de Saúde de Santa Tereza II, atendendo no total de 239 famílias nas Localidades de Massapê, Mulungu, São João de Baixo, São João de Cima, Graciosa, Inveja, Lindoia e Cabeça de Boi.
Com um padrão moderno, a UBS da localidade, funcionará como Posto de Apoio, para o atendimento da ESF (Estratégia de Saúde da Família) de Santa Tereza, ampliando os serviços de saúde que o município já oferta aos seus moradores na sede e na zona rural.
A UBS contará com atendimento dos profissionais uma vez por semana, com medico, enfermeiro, dentista e profissionais NASF – Nucleo de Apoio a Saúde da Família de acordo com a necessidade e cronograma estabelecido, e funcionará diariamente com atendente, auxiliar de serviço e vigilante.
A denominação da Unidade Básica de Saúde é uma justa homenagem ao Sra. Francisca Ferreira da Silva (Filó Batista) moradora da Vila de Massapê, falecida em 1976. 
Agradecimento
Pela família da homenageada falou o Sr. Manoel Batista, que relatou a trajetória de vida de Filó Batista e o seu amor pela comunidade e o sacrifício para prestigiar o momento da inauguração.
Os vereadores Antonio Coutinho, Marco Aurélio, Nezinho. Ronaldinho Feitosa e o vice-prefeito Júlio Cesar Costa Rêgo, também falaram sobre a importância dos benefícios levados para a população da zona rural do município.
A prefeita Patrícia Aguiar ressaltou a importância do benefício que aproximará as ações de saúde das famílias que residem na localidade de Massapê e comunidades circunvizinhanças e lembrou outros investimentos feitos na comunidade como, praça, sistema de abastecimento, cisternas, kits sanitários, dessalinizador, poço profundo e que vai continuar trabalhando pelo desenvolvimento das comunidades rurais e da sede do município de Tauá.
Além da Prefeita Patrícia, o Vice-Prefeito Júlio César Costa Rego, o Deputado Estadual Odilon Aguiar e vereadores, secretários, lideranças comunitárias e políticas do distrito de Trici/Santa Tereza, prestigiaram a solenidade.
Nos últimos meses, a gestão municipal inaugurou as Unidades Básicas de Saúde da Vila de Marrecas (15/12/2015), do Bairro Alto Nelândia (14/01/2016), da Vila Joaquim Moreira (07/04/2016) e da Vila de Castelo (13/05/2016).
Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário