terça-feira, 31 de maio de 2016

Tauá recebe seminário sobre os desafios e mudanças da legislação eleitoral


O município de Tauá recebe, no próximo dia 3 de junho, o Seminário ‘Eleições 2016: Desafios, a partir das 17h, na Câmara Municipal. O evento está sendo promovido pela Comissão Especial de Ética na Política e de Combate à Corrupção Eleitoral e Comissão de Direito Eleitoral da OAB Ceará. Na ocasião, serão debatidos três painéis: ‘Ética na política e combate à corrupção’, ‘Regras eleitorais’ e ‘Prestação de contas eleitoral’.
“Discutir assuntos relacionados à ética na política é sempre muito importante, sobretudo no atual momento político vivido pelo país. Em outubro teremos eleições e é preciso o envolvimento de toda a sociedade e comunidade jurídica na disseminação de informações que permitam o voto consciente para que possamos construir um país melhor para todos”, destacou a vice-presidente da OAB Ceará e coordenadora das Comissões, Roberta Vasques.
“Acreditamos que esse evento trará valorosos e efetivos resultados no pleito eleitoral de 2016. Lidamos com uma série de desafios, sobretudo na realização de campanhas limpas e propositivas, e é nossa missão lutar pelo fortalecimento da democracia”, disse o presidente da Comissão de Ética na Política e de Combate à Corrupção Eleitoral, Rafael Mota Reis.
O evento conta também com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), Escola Superior de Advocacia (ESA), Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) e Tribunal Regional Eleitoral (TER-CE).
Confira a programação
– Tauá – 03/06 (170 vagas)
17h30 às 21h
Palestra ‘Ética na Política e Combate à Corrupção’
Palestrante: Rafael Mota Reis
Palestra ‘Regras Eleitorais 2016’
Palestrantes: Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos e Francisco Eimar Carlos Santos Júnior
Palestra ‘Prestação de Contas Eleitoral’
Cláudio Freitas (contador e especialista em Prestações de Contas Eleitoral)
 – Sobral – 10/06
17h30 às 21h
Palestra ‘Ética na Política e Combate à Corrupção’
Palestrante: Aline de Oliveira Costa Tomaz
Palestra ‘Regras Eleitorais 2016’
Palestrantes: Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos e Francisco Eimar Carlos Santos Júnior
Palestra ‘Prestação de Contas Eleitoral’
Helder Medeiros (contador e especialista em Prestações de Contas Eleitoral).
Fonte:http://oabce.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário