terça-feira, 24 de maio de 2016

Tauá participa do Dia do Desafio


Como funciona
Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas um estímulo à participação! Os “vencedores” são cidadãos que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.  Esse ano, a cidade de Tauá-CE vai competir com San Francisco El Alto (Guatemala).

A 22° edição do Dia do Desafio será realizada em Tauá nesta quarta-feira (25). A abertura do evento será a partir das 7h. A proposta é que a população realize pelo menos 15 minutos de atividade individual ou em grupo e registre sua participação, através do número 0800.285 3105.

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá. Há 22 anos, o Brasil participa do evento. Em 2015, 22 países participaram da ação, representados por aproximadamente 3.421 cidades, mobilizando mais de 49 milhões de pessoas.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Desde o ano 2000, o Sesc São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano e, em todo o Brasil, as Unidades Sesc coordenam as atividades nos estados.

Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário