segunda-feira, 2 de maio de 2016

Tauá completa 214 anos de emancipação politica


A Princesa dos Inhamuns chega aos seus 214 anos esbanjando alegria e vitalidade. Motivos não faltam para comemorar os investimentos da gestão municipal nas áreas da infraestrutura, saúde, ação social, habitação, transporte, cultura, educação, esporte, juventude, agricultura, meio-ambiente e turismo, os quais iniciaram uma nova era de renovação e otimismo que contagia todos os tauaenses.
A Prefeitura de Tauá preparou uma programação especial, para celebrar o aniversário de 214 anos de emancipação política e administrativa do município – que será comemorado no dia 03 de maio. Participe e mostre todo o seu orgulho de morar em uma cidade que se torna cada dia melhor.

A programação organizada será aberta com uma Alvora e Queima de Fogos às 5h00. Às 07h30 ciclistas farão um percurso da Igreja Matriz ao Parque da Cidade, o PEDAL TAUÁ 2014 ANOS, percorrerá por várias ruas e avenidas de Tauá.

Às 8h00 no Parque da Cidade Enéas Alves a Prefeita Patrícia Aguiar, fará o Hasteamento dos pavilhões: Federal, Estadual e Municipal e a Revista às tropas: Procidadania, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU. E logo após acontecerá a apresentação do Grupamento Jovem Bombeiro Voluntário da EEF Joaquim Pimenta, coordenado pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Tauá.

Já no Ginásio Poliesportivo Júlio Rêgo, às 8h30 será lançado o Projeto ESCOLA DO FUTURO, uma ação da Secretaria Municipal de Educação, onde através de ferramentas digitais (Lousas Digitais, Tabletes, etc.) se pretende oferecer um incremento no âmbito educacional. O Projeto já está funcionando de forma piloto nas Escolas Júlio Rêgo (Educação Infantil) e Joaquim Pimenta (Ensino fundamental). Tauá será a primeira cidade do Ceará onde as Lousas Digitais serão utilizadas.

As 16h00 será inaugurado oficialmente o Mini estádio Luiz Vieira da Silva (Barrosão), localizado no Bairro Chiquinho Parmênio, com a abertura da Copa Distrital de Futebol, competição que irá movimentar todo o município. E finalizando as comemorações será realizada uma Missa em Ação de Graças, às 17h00 na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário