sexta-feira, 8 de abril de 2016

SEDUC GARANTE NOMEAÇÃO DE PROFESSORES RECLASSIFICADOS


A direção do Sindicato APEOC participou de mais uma rodada da Mesa Ampliada de Negociação da Educação, realizada na noite desta quinta-feira (07), no Palácio da Abolição. A Mesa conta com a participação do Sindicato APEOC, das Secretaria da Educação e do Planejamento e Gestão do Estado, além do Gabinete do Governador.
O Sindicato APEOC foi representado pelo presidente, Anizio Melo, pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, pelo secretário geral, Helano Maia, e pelo assessor técnico André Carvalho. O Governo do Estado foi representado pelo chefe de Gabinete, Élcio Batista, pelo secretário da Educação, Maurício Holanda, e pelo secretário de Planejamento e Gestão, Hugo Figueiredo.

Veja os avanços:

  • Convocação de 341 professores reclassificados: anunciada a nomeação do último grupo de professores aprovados no concurso da Seduc de 2013. Os atos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (08).
  • Ganho remuneratório diferenciado da Educação: Governo assume continuidade das negociações para tratar do assunto. Sindicato solicitou dados da última folha para simulações.
  • Progressão Horizontal 2015: no mês de março foi feita a implantação da progressão e o pagamento do retroativo dos meses de setembro, outubro, novembro, dezembro de 2015 e janeiro e fevereiro de 2016 entra na folha de abril com pagamento em maio.
  • Promoção por titulação publicada: implantada na folha de março e o pagamento do retroativo começa a sair no próximo pagamento.
  • Portaria de Afastamento: o Sindicato preparou parecer jurídico sobre afastamento e encaminhou à SEDUC e terá audiência este mês para tratar do assunto.
  • Estabilidade: foram assinados os processos de aproximadamente 60 professores e o chefe de Gabinete do Governador ficou de dar maior celeridade ao restante.
  • Decreto da descompressão: encontra-se na Procuradoria Geral do Estado. Chefe de Gabinete disse que dará celeridade.
  • Reposição de faltas dos professores: o Secretário da Educação disse que nesta sexta-feira (08) chamaria técnicos da Seduc, Sefor e APEOC para tratar do assunto, para uniformizar entendimento. O Sindicato defende o direito de reposição tanto das horas de regência quanto de planejamento e que o desconto só poderá haver se até o final do ano letivo não houver reposição da hora aula. O Sindicato tem documento fundamentado juridicamente sobre o assunto e levará para reunião com Seduc, Sefor/CREDE.
  • Fonte:http://www.apeoc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário