terça-feira, 26 de abril de 2016

Plano de Segurança da Uece será apresentado nesta quarta


O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, apresentará formalmente o grupo que realizou, durante seis meses, um diagnóstico e uma proposta de segurança para os 11 campi da Uece. O evento será na quarta-feira (27) para toda a Administração Superior e Intermediária. O grupo que elaborou o Plano de Segurança dos campi da Uece foi composto por representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e da Casa Militar, por solicitação da vice-governadora Izolda Cela, também presidente do Programa Ceará Pacífico.
A Uece tem discutido o assunto com o Governo do Estado, provedor da Universidade, desde a segunda gestão Cid Gomes e o primeiro semestre de 2015, na gestão Camilo Santana. Proposições levadas ao Governo foram traduzidas nos avanços atuais que permitiram a inclusão da segurança dos campi universitários públicos entre as prioridades do Programa Ceará Pacífico e tornaram possível a designação de uma força tarefa da Secretaria de Segurança e da Casa Militar na elaboração de um diagnóstico sistêmico dos campi, com o plano de intervenção, que será apresentado esta semana.
A partir da discussão com a Administração Superior e Intermediária serão tomadas as medidas cabíveis, decorrentes do diagnóstico e das propostas, a partir de debate com toda a comunidade universitária.
Antes do Plano de Segurança, a Uece constituiu, como ação institucional, um Grupo Gestor de Segurança, composto pelo vice-reitor, o pró-reitor de Administração, o prefeito do campus Itaperi, o chefe da Segurança Privada e o chefe da Segurança Patrimonial. O grupo já vem tomando medidas e desenvolvendo ações intersetoriais voltadas para a qualificação da segurança coletiva na universidade.

Adriana Rodrigues
Jornalista/Assessoria de Comunicação
Universidade Estadual do Ceará - Uece