segunda-feira, 11 de abril de 2016

OS BENEFICIOS DO MILHO PARA A SAÚDE


Os Benefícios da milho são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O Milho é um dos cereais mais populares no mundo e constitui o alimento básico em muitos países, incluindo os brasil, estados unidos e muitos países africanos. Os grãos de Milho são o que mantém a maioria dos nutrientes do Milho, e são as partes mais comumente consumidos do vegetal. Os grãos podem vir em várias cores, dependendo de onde o Milho é cultivado e que espécie ou variedade que eles estejam incluídos. Outra variante genética, chamada de Milho doce, tem mais açúcar e menos amido no material nutritivo.

O Milho não só proporciona as calorias necessárias para o metabolismo saudável, diariamente, mas também é uma rica fonte de Vitamina A, Vitamina B, Vitamina E e muitos minerais. O seu elevado teor de fibra assegura que ela desempenha um papel significativo na prevenção de doenças digestivas tais como Prisão de Ventre e Hemorroidas, bem como o câncer colorretal. Os antioxidantes presentes no Milho também atuam como agentes anticancerígenos e previnem a doença de Alzheimer.

O Milho proporciona muitos benefícios para a saúde devido à presença de nutrientes de qualidade. Além de ser um delicioso em qualquer refeição, ele também é rico em fito químicos e fornece proteção contra uma série de doenças crônicas. Alguns dos benefícios do milho para saúde estão listados abaixo.

Milho é Rica Fonte de Calorias: O Milho é uma fonte rica em calorias e é um grampo entre os hábitos alimentares em muitas populações. O conteúdo calórico do milho é de 342 calorias por 100 gramas, que é uma das mais altas para os cereais. É por isso que o Milho é muitas vezes tido como o vilão para ganho de peso rápido. Combinado com a facilidade e flexibilidade das condições de crescimento para o milho, o alto teor calórico torna vital para a sobrevivência de dezenas de nações de base agrícola.

Benefícios do Milho Para a Prevenção de Hemorróidas e Câncer Colorretal: O teor de fibras de um copo de Milho é de 18,4% da quantidade diária recomendada. Isso ajuda a aliviar problemas digestivos, como constipação e hemorroidas, bem como diminuir o risco de câncer de cólon devido ao milho sendo um de grãos inteiros. 

Milho é uma Rica Fonte em Minerais: O Milho contém minerais abundantes que beneficiam positivamente o corpo de várias maneiras. Fosforo, juntamente com Magnésio, Manganês, Zinco, Cobre e Ferro são encontrados em todas as variedades de Milho. Ele também contém minerais como Selênio, que são difíceis de encontrar na maioria das dietas normais. O fósforo é essencial para a regulação do crescimento normal, a saúde dos ossos e ótimo funcionamento renal. O Magnésio é necessário para a manutenção de um ritmo cardíaco normal e para aumentar a força do osso.

Milho Possuir Propriedades Antioxidantes: De acordo com estudos realizados na Universidade de Cornell, o Milho é uma fonte rica em antioxidantes que combatem os radicais livres que causam câncer. Na verdade, ao contrário de muitos outros alimentos, o cozimento aumenta realmente a quantidade de antioxidantes utilizáveis no Milho doce. O Milho é uma fonte rica de um composto fenólico, o ácido ferúlico, um agente anticancerígeno que foi demonstrado ser eficaz na luta contra os tumores que conduzem a câncer da mama, bem como o câncer do fígado.

Benefícios do Milho Para Coração: De acordo com os pesquisadores, o óleo de Milho tem mostrado ter um efeito anti-aterogénico nos níveis de colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de Milho, em particular, é a melhor maneira de aumentar a saúde do coração, isto está ligado ao fato de que o Milho está perto de uma combinação ótima de ácido gordo

Benefícios do Milho na Prevenção da Anemia: O Milho ajuda a prevenir a Anemia causada por deficiência dessas vitaminas. Ele também tem um nível significativo de Ferro, que é um dos minerais essenciais necessários para formar novos glóbulos vermelhos. Além disso, A Deficiência de Ferro é uma das principais causas da anemia.

Benefícios do Milho na Redução do Mal Colesterol: De acordo com o Journal of Nutritional Biochemistry, o consumo do óleo da casca de Milho diminui o colesterol (LDL) no plasma por reduzir a absorção de colesterol no organismo . Como mencionado anteriormente, esta redução do colesterol LDL não significa uma redução no colesterol HDL, o que é considerado “bom colesterol” e pode ter uma variedade de efeitos benéficos sobre o corpo, incluindo a redução de doença cardíaca, a prevenção de aterosclerose, e um captador de radicais livres em geral em todo o corpo.

Milho é Rico em Vitamina A: O Milho amarelo é uma rica fonte de betacaroteno, Vitamina A, que é essencial para a manutenção de uma boa visão e pele. O betacaroteno é uma grande fonte de Vitamina A, uma vez que é convertido dentro do corpo, mas apenas nas quantidades que o corpo necessita. Esta vitamina pode ser tóxica se muito for consumida, de modo que derivar de Vitamina A transforma o betacaroteno em ideal. Vitamina A também beneficia a saúde da pele e membranas mucosas, bem como estimula o sistema imunológico.

Benefícios do Milho no Controle da Diabetes e Hipertensão: Nas últimas décadas, o mundo parece sofrer de uma epidemia de diabetes. Embora o mecanismo exato para isto não pode ser identificado, é geralmente aceito que isto pode se relacionar com a nutrição. Comer mais frutas e vegetais orgânicos, como o Milho, mostrou sinais reduzidos da diabetes. Além disso, Estudos têm mostrado que o consumo de grãos de Milho é eficaz contra a hipertensão devido à presença de fito químicos fenólicos presente no Milho integral. 

Benefícios do Milho Para Beleza:
O amido de Milho é utilizado na fabricação de muitos produtos cosméticos e também pode ser aplicada topicamente para aliviar a irritação da pele e erupções cutâneas. Os produtos de Milho podem ser utilizados para substituir produtos petrolíferos cancerígenos que são os principais componentes de muitas preparações cosméticas. Muitos dos cremes para a pele tradicionais contêm vaselina como material de base, que muitas vezes pode bloquear os poros e fazer as condições da pele ainda pior.

Como Selecionar e Armazenar o Milho: O Milho é facilmente disponível em mercados em todo o mundo. É sempre bom consumir milho fresco, no entanto congelado também pode ser usado. Ao comprar Milho fresco certifique-se as cascas não estão secas. Consumir também grãos frescos dentro de alguns dias pode garantir bom gosto. Para armazenar grãos frescos você pode manter a casca e armazenar em recipientes herméticos na geladeira.


Fonte:www.saudedica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário