segunda-feira, 25 de abril de 2016

Começa a greve dos professores em todo o Estado


A greve dos professores estaduais, aprovada na semana passada, começa nesta segunda-feira, 25, no Ceará. O Sindicato dos Professores e Servidores de Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc-Sindicato) fará mobilização nas escolas e, às 16 horas, uma plenária na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores). 

A categoria pede reajuste de 12,67%, além da convocação dos professores reclassificados no concurso de 2013, efetivação dos direitos de estabilidade, implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e ampliação definitiva da carga horária.

Após a aprovação da greve, a Secretaria da Educação (Seduc) informou estar em permanente diálogo com os representantes dos professores.

''Dando sequência aos diversos encontros para tratar da valorização dos professores, a Comissão de Negociação composta por representantes do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Governo, da Educação (Seduc) e Planejamento e Gestão (Seplag) esteve reunida, no dia 19, com o Sindicato Apeoc. Durante o encontro, o Sindicato apresentou a pauta de reivindicações da categoria que considerou como questão central o reajuste diferenciado para os profissionais do magistério'', explicou a secretaria, em nota.

A rede estadual possui 705 escolas do Ensino Médio, com 445 mil alunos e 13.863 professores efetivos nas unidades escolares.
Em Tauá,os professores da escola Liceu Lili Feitosa,a maior do Municipio,anunciaram a adesão ao movimento,paralisando as atividades,à partir da tarde dessa segunda-feira.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário