sexta-feira, 8 de abril de 2016

COMBATE AO MOSQUITO AEDES É DEBATIDO EM REUNIÃO DOS ACSs


Na manhã desta sexta-feira (08/04), foi realizada na sede das Agentes Comunitárias de Saúde, localizada na Av. Julio Gonçalves, no bairro Alto Brilhante, a Reunião Mensal das Agentes Comunitários de Saúde de Tauá, o assunto principal foi o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, principal causador da Dengue, Zica e Chikungunya.

Na ocasião a Coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Dra. Vilalba Carlos, informou aos ACS que na ultima quinta-feira (07/04), a Prefeita Patrícia Aguiar, criou e nomeou o Comitê Gestor Intersetorial de Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, que terá como principal atividade o acompanhamento e a proposição de ações de mobilização social para a prevenção e o controle de epidemias causadas pelo mosquito. Na proxima semana a gestão municipal lançará um PLANO DE AÇÃO contra o mosquito.

Outros assuntos abordados foram a Campanha de Vacinação contra a H1N1 e a realização da Semana da Saúde de 18 à 28 de abril do PSE. Além da totalidade das agentes de saúde de todo o município, participaram da reunião a Sra. Edilza, Presidente da Federação das ACS - Fasec, Helder Sales, Gerente do PSE: Programa Saúde na Escola, Gina Alves, gerente de Imunização.

Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário