quinta-feira, 17 de março de 2016

TAUÁ REALIZA FESTIVAL DE POESIA E CORDEL

Nesta sexta (18/03) e sábado (19/03) a Prefeitura de Tauá realiza o I Festival de Poesia, Cordel e Desafio de Tauá. O evento acontecerá no Parque da Cidade e tem o apoio do Ministério da Cultura através do Fundo Nacional da Cultura.

O FESTIVAL terá exposição e venda de cordéis de poetas oriundos de vários Estados do Brasil. Além de declamação de poesias e desafio de repentes e apresentações culturais.

“A cada noite teremos apresentações de cantadores repentistas, que cantarão versos, assim como contações de histórias, recitais de poesia de cordel, além de apresentação de grandes ícones da cultura popular”, destacou o Sec. de Cultura e Turismo, Radir Rocha.

A proposta do Festival é proporcionar a difusão da vida e obra do cordelista, do poeta, do agente cultural que ainda difundem as tradições regionais, além de possibilitar um grande encontro de poetas oriundos de vários Estados do Nordeste e do Brasil que participarão de diversas formas, expondo seus folhetos; realizando apresentações de viola e repente, lançando livros, etc.

“Trata-se de uma proposta relevante pela contribuição que será para os professores, estudantes e toda população de Tauá e da região, que anseia em conhecer mais sobre cordel, poesia, desafio/repente, estamos estimulando a cultura popular”, explicou a prefeita Patrícia Aguiar.

Dentre as atrações que se apresentarão no Parque da Cidade destacamos os seguintes artistas: CACIMBA DE ALUÁ: No repertório, a mistura de ritmos que vai do forró do carimbo, xote e o autêntico pé de serra. ADELSON VIANA: Sanfoneiro, compositor, pianista, arranjador e produtor musical cearense. ESTRELA DO NORTE: Alderir Alves, o Estrela do Norte, apresenta um vasto repertório de compositores e intérpretes nordestinos, como Luiz Gonzaga, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Flávio José, Dominguinhos, entre outros. LUIZINHO DE IRAUÇUBA: O Rei do Repente Nordestino. 

Confira a PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL:


Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário