quinta-feira, 10 de março de 2016

SINDICATO APEOC E EXECUTIVO DEBATEM REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES



O Sindicato Apeoc de Tauá se reuniu nessa quarta-feira,09, com a gestão municipal para tratarmos sobre alguns pontos importantes para a categoria.O presidente do sindicato,Auci Oliveira,além de outros membros,representaram a categoria,enquanto a prefeita Patricia Aguiar representou o executivo ao lado do Secretário de Educação João Álcimo.

Durante o encontro,05 pontos foram debatidos e algumas ações já encaminhadas.

1. A gestão foi oficializada sobre o não pagamento do 13º salário remunerado (gratificações dos diretores e coordenadores pedagógicos) conforme ficou acordado na última assembleia geral.O executivo ficar de dar o retorno para o sindicato.

2. A prefeita acatou a solicitação do Sindicato APEOC e irá enviar um projeto de lei alterando a Lei Municipal 2.182, que cessará o desconto previdenciário dos servidores após o afastamento para a aposentadoria, vale lembrar que o município não está descontando, mas é necessário que conste em lei para beneficiar os futuros aposentados.

3. As ampliações definitivas de 2014 foram discutidas e a prefeita juntamente com Secretário,professor João Álcimo garantiram que esta reivindicação será resolvida e designou o advogado Jurandir Junior Procurador do município para elaborar as portarias de ampliação definitiva.

4. A avaliação de Estágio Probatório foi outro assunto abordado e segundo a gestão resolverá também e vale ressaltar que não impede do professor fazer o pedido de evolução acadêmica.

5. O sindicato apresentou a proposta de reajuste salarial dos professores 2016 (mudança da data base para janeiro e reajuste linear em todos os níveis retroativo a janeiro).A gestão avaliou a reivindicação e se comprometeu em estudar e dá retorno em breve. Vale ressaltar que essa proposta foi elaborada na última assembleia geral.

Com informações do Sindicato APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário