segunda-feira, 21 de março de 2016

PROJETO DE REAJUSTE DO MAGISTÉRIO CHEGA A CÂMARA MUNICIPAL DE TAUÁ

A Câmara Municipal de Tauá realizou nessa segunda-feira,21,sob o comando do presidente,Ronaldo Filho,a 6ª sessão ordinária do atual periodo legislativo.No pequeno expediente foram divulgados oficios recebidos pelo legislativo e as indicações apresentadas pelos parlamentares.

No grande expediente,além de outros projetos,deu entrada o projeto de lei do executivo que dispõe sobre o reajuste salarial dos profissionais do magistério do Municipio.De acordo com o projeto,quem ganha com base no Piso Salarial terá um reajuste de 11,36% retroativo à 1º de janeiro de 2016. Já os professores a partir do 4º ano do magistério, graduados, especialistas e mestres, terão no período de janeiro a maio desse ano, 10,67% de reajuste e a partir de maio, que é a data base da categoria, haverá a complementação para o aumento de 11,36%, que será linear. Os professores temporários também serão beneficiados com o reajuste de 11,36%, no período de fevereiro a dezembro de 2016.O projeto deverá ser votado na próxima sessão do legislativo.

Na ordem do dia foram aprovadas nessa segunda-feira,as seguintes matérias:

Projeto de lei de autoria do vereador Welhinton Urbano,que altera dispositivo da Lei Municipal nº. 2123 de 12 de dezembro de 2014 .

Projeto de autoria de toda a Câmara Municipal,que concede ao jovem Calebe Haniel Alexandrino Veríssimo a "Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antonio Jataí Sobrinho".

Projeto de autoria da vereadora Williana Bezerra,que concede ao Sr. Amilton José Cavalcante Mota a "Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antonio Jataí Sobrinho" .

Projeto de autoria dos vereadores Marcos Caracas e Agenor Mota,concedendo a Sra. Francisca Gonçalves Fernandes,conhecida como Francineide,a "Medalha do Mérito Legislativo, Vereador Francisco Soares de Carvalho".

Projeto de autoria do vereador Alaor Mota,que concede Título de Cidadania Tauaense ao Sr. Janio Araujo de Lacerda .

Projeto de autoria do vereador Ronaldo Filho,que concede  Título de Cidadania Tauaense ao Sr. Adalberto Martins Feitosa.

Projeto de autoria do vereador Felipe Viana,que concede  Título de Cidadania Tauaense a Sra. Francisca Maria Nóbrega Pinheiro .

Projeto de autoria do vereador Agenor Mota,que concede Título de Cidadania Tauaense ao Sr. José Roberto Leitão.

Um comentário:

  1. Esses vereadores de taua trabalham muito fazem muito por taua. So sabem dar titulo de cidadania a fulano e ciclano com coisas mais muito mais importante pra eles fazerem ficam ai fazendo ai esses belos projetos que ate aminha falecida vozinha e ate a minha filha de cinco anos fazem melhor parabens !!!!! De a sua opiniao e sua sujestao. E edyr parabens por seu trabalho isso ai sim e prestaçao de serviço a populaçao parabens mesmo!!!!

    ResponderExcluir