quinta-feira, 17 de março de 2016

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DECRETAM ESTADO DE GREVE


Os profissionais da rede estadual de ensino do Ceará decretaram estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia geral do sindicato APEOC realizada na manhã desta quinta-feira, 17, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O encontro reuniu milhares de servidores públicos da educação da capital e interior. A próxima assembleia para decidir os rumos do movimento está marcada para próximo dia 6, em local e horário ainda a serem definidos.

Por unanimidade os profissionais decidiram de forma unânime, diante do silêncio do Governo do Estado na negociação do reajuste geral dos servidores, cujo pagamento deveria ter sido feito na data-base de 1° de janeiro, dar um alerta ao executivo de que a partir desta quinta-feira, 17, a categoria pode decretar uma paralisação por tempo indeterminado.
Segundo o presidente do sindicato APEOC, Anizio Melo, o momento é de mobilização e unidade. “Vamos às escolas, conversar com professores, estudantes e pais, e apresentar à sociedade que a luta dos trabalhadores é por mais valorização e qualidade do ensino”, disse Anizio.
A agenda de mobilização ao longo dos próximos dias prevê uma série de atividades em Fortaleza e no interior do estado, como carreatas, reuniões, debates e orientações jurídicas sobre o processo de greve.
Redação O POVO Online