terça-feira, 1 de março de 2016

PREFEITURA EMPOSSA NOVA PROCURADORA E DIRETOR DO IPMT


Nomeados na manhã desta terça-feira (1/3) em uma Solenidade bastante concorrida, a Advogada Séfora Loiola e o também Advogado Agildo Nogueira respectivamente, como Procuradora Geral do Municipio de Tauá e Diretor do Instituto de Previdência Municipal de Tauá.
Para mim é um desafio sim, mas estou disposta a lutar pelo município. É um orgulho poder defender minha cidade. Quero agradecer a todos os secretários e dizer que estou aqui para recebê-los. Estas foram as palavras da nova procuradora, Dra. Séfora Loiola aos presentes na Sala de Reunião do Gabinete da Prefeita Patrícia Aguiar.
Sabendo que a responsabilidade é grande, farei o melhor possível para honrar a confiança que me foi depositada, afirmou o diretor-superintendente Dr. Agildo Nogueira, acrescentando: farei uma gestão ativa, atuante e transparente na aplicação das normas que são democraticamente decididas.
O Vice-Prefeito Júlio César, representando a Prefeita Patrícia Aguiar, destacou que Dra. Séfora e Dr. Agildo estão à altura do cargo ao qual foram  empossados, já que os mesmos possuem larga experiência no campo jurídico e previdenciário.
Estiveram presentes além do Vice-Prefeito Júlio Cesar, vários vereadores entre eles o Presidente da Câmara Municipal de Tauá, Ronaldo Filho, secretários, advogados, representantes de classe dentre outros.
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE TAUÁ
A PGM - é o órgão que representa o município de Tauá judicialmente. Também cabe à PGM as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos ao Poder Executivo, e, privativamente, a execução de dívida ativa. A Procuradoria-Geral tem por finalidade planejar, coordenar, controlar e executar as atividades jurídicas e correlatas de interesse do Município, a ela competindo, dentre outras atribuições: - Prestar consultoria e assessoramento jurídico à Administração Direta, assistindo a Prefeita nos assuntos relativos à entidades da Administração Indireta; - Representar o Município em qualquer juízo ou tribunal, atuando nos feitos em que tenha interesse; Representar, em regime de colaboração, interesse de entidade da Administração Indireta em qualquer juízo ou tribunal, mediante solicitação da entidade e autorização da Prefeita. Já passaram por seus quadros muitos profissionais de destaque, dentre eles os Advogados Dr. José Viana de Abreu e Dra. Regina Marcelino Gonçalves.
SÉFORA PAULA LOIOLA FREIRE
Formada em direito pela Universidade de Fortaleza – Unifor em 2002, pós-graduada em Direito e Processo Administrativo pela Universidade de Fortaleza - Unifor em 2006, pós-graduada em Direito e Processo Previdenciário pela Faculdade Leão Sampaio em 2012, assessora jurídica da Prefeitura Municipal de Maracanaú e Juazeiro do Norte (2004-2006), nomeada para o Cargo de Procuradora Geral do Município de Tauá nos anos de 2008, 2010 e 2012, nomeada e empossada através de Concurso Público no Cargo de Procuradora Jurídica do Município de Tauá em 2011 e nomeada para o exercício do Cargo de Coordenadora do Departamento de Gestão Tributária do Município de Tauá em 2013, nomeada para o exercício do cargo de Direção do Instituto de Previdência do Município de Tauá – IPMT em 2014.
INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE TAUÁ
O IPMT é uma Autarquia Municipal pela Gestão do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais de Tauá. Criado para cumprir o que determina o artigo 40 da Constituição Federal que assegurava a todos os servidores em cargo efetivo um regime próprio de Previdência. O IPMT foi criado em Agosto de 2013, pela Lei nº 2006, com a finalidade de assegurar aos seus beneficiários os meios imprescindíveis para sua manutenção em situação de incapacidade, idade avançada, tempo de contribuição, reclusão e morte. 
AGILDO PEREIRA NOGUEIRA
Filho de JOSÉ ALEXANDRINO NOGUEIRA e LINDAURA PEREIRA NOGUEIRA tem nível superior em DIREITO formado que foi pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Filho de Tauá, foi Secretário de Administração de Tauá por seis anos na gestão do então Prefeito Castro Castelo. Foi advogado do então Instituto de Previdência do Estado do Ceará - IPEC por 20 anos e, mais recentemente, exerceu a Presidência da Subseccional da OAB INHAMUNS no período de 2013 a 2016,   quando criou a Sala de Apoio ao Advogado na Delegacia de Polícia de Tauá e equipou outras salas na área de abrangência da Subseccional.
Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário