terça-feira, 22 de março de 2016

PREFEITURA CRIA FORÇA TAREFA CONTRA O MOSQUITO


Nesta terça-feira (22/03), a secretária de Saúde de Tauá, Ademária Temóteo, reuniu-se, no Gabinete da Prefeita Patrícia Aguiar, com diversos representantes da Gestão Municipal, a fim de criar uma FORÇA TAREFA contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Durante a reunião, que contou com a presença de representantes das secretarias de Assistência Social, Segurança Pública, Infraestrutura, Agricultura e a Superintendência do Meio Ambiente (Supermata), dentre outras, a secretária de Saúde apresentou um relatório da atual situação em Tauá, chamando a atenção nos bairros Alto Brilhante, Bezerra e Sousa e São Geraldo, onde existe um numero elevado de casos confirmados.
A FORÇA TAREFA inicia os trabalhos nesta semana, a Sec. de Infraestrutura e a Supermata recolherão pneus em toda a cidade, em borracharias, oficinas, depósitos de lixo e etc., que serão destinados a um local seguro. As Secretarias de Saúde e Educação formarão uma equipe para telar locais que possam ser possíveis focos de criação do mosquito em todos os prédios públicos e residências, além de incentivar nas escolas a discursão do assunto, através de mutirões de limpeza, palestras e etc. Os Agentes de Cidadania da Sec. de Segurança Pública (Pro cidadania), visitarão as residências orientando como combater o mosquito dentro de sua própria casa. A Seinfra dará prioridade na limpeza dos esgotos nos bairros mais afetados.
Lembrando que cada cidadão tem participação fundamental no combate a dengue. “Não temos medido esforços para orientar a população e para proteger o nosso município é preciso multiplicar esse conhecimento e fazer com que a informação chegue a todos. Dengue mata, Zika mata e, por isso, estamos criando um exército para combater o mosquito Aedes. Se ele mata, não podemos deixá-lo nascer”, frisou a secretária de saúde.
Fonte:Governo Municipal