domingo, 27 de março de 2016

PMs DO CEARÁ E PIAUI REALIZAM OPERAÇÃO NA DIVISA


Uma operação Policial Militar integrada pelas PMs do Ceará e Piaui, foi desencadeada neste sábado,26, na divisa dos dois Estados, na estrada carroçável que liga os municípios de Aiuaba/CE e Pio IX/PI.Já nas primeiras horas da manhã,os Policiais Militares já estavam posicionados na divisa estadual, num exemplo de integração entre as duas forças estaduais de segurança pública, onde realizaram várias abordagens em veículos e seus ocupantes, visando assim oferecer maior tranquilidade para a população rural dos dois municípios.

A divisa estadual onde a operação foi levada a efeito, outrora era rota de escape de bandidos de toda espécie, principalmente de assaltantes de bancos, traficantes e pistoleiros que migravam livremente entre os dois Estados.

Segundo os Sargentos Bandeira e Hildomar, das PMs do Ceará e Piaui respectivamente, esse tipo de missão Polícial será uma constante naquela área, visto ser uma rota de fuga quase que desabitada, a intenção é integrar uma força única na prevenção de crimes e enfrentamento, se for preciso, com bandidos em fuga ou em deslocamento para praticarem atos criminosos.

A operação contou com o apoio do comandante do Batalhão da PMCE em Tauá, Tenente-Coronel Sérgio Bezerra, do comandante da 1a Companhia PM também em Tauá, Major Valdevan e do comandante da Companhia PM de Fronteiras/PI Tenente Gilson.

Segundo os moradores da zona rural dos dois municípios (Aiuaba e Pio IX) a operação foi excelente, pois como a feira livre de Pio IX é no dia de sábado, a presença dos policiais inibiu a ação criminosa de malfeitores naquela estrada, o que antes era uma constante.

No retorno para Aiuaba, a PM cearense realizou abordagens na vila Bom Nome, no Distrito de Barra e na estrada da confiança, que liga o município de Campos Sales, passando por Aiuaba e terminando na BR 020.

Fonte:PM de Aiuaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário