quarta-feira, 2 de março de 2016

MACHUCADOS DE QUEM JOGA FUTEBOL DE RUA


Tem jogador que reclama quando o gramado não é dos melhores. Parece até que foram criados em apartamento. Não, calma, ninguém está falando que jogador de futebol, obrigatoriamente, teve uma moradia ruim quando criança. E que, sim, descobriram que jogavam bem futebol brincando por aí, na praia, em quadrinhas, ou mesmo no asfalto da rua de casa.
Porque, sejamos sinceros, jogar no asfalto é pior, muito pior que qualquer gramado ruim de quinta divisão por aí. Quem nunca saiu com o pé/joelho/dedos ralados após uma pelada na rua? Lembre abaixo, então, todo tipo de machucado que você e seus amigos já tiveram batendo uma bola em frente à sua casa.
1 – Arrancou o tampão do pé
Quem nunca foi chutar a bola, errou, e arrancou o tampão do pé raspando no asfalto?
2 – Rasgou o dedão do pé
O dedão, então, como não rasgá-lo ao ao tentar um chute mais colocado e acabar arrastando todo o dedo no chão, e não na bola?
3 – Ralar o joelho
Futebol que é futebol tem que ser jogado a sério em qualquer superfície. Então ser derrubado e cair de joelho acontece. Pior para os pobres joelhinhos, que ficam bem ralados…
4 – Ralar partes mais íntimas que o joelho
E se o futebol é sério, dar carrinho faz parte. Ralar as nádegas, então, para não chamar de outro jeito, acontece.
5 – Quebrar o dedo chutando o asfalto
Se ralar o dedo ou deixá-lo sangrando e muito é até normal, quebrar não é tanto. Mas se o chute fosse de bico e pegasse longe da bola…
6 – Queimar sola do pé
Sol ou chuva, futebol na rua não tem clima que impeça. Agora, se o calor atinge 40°C, solas queimam. Não que alguém ligue durante a pelada.
7 – Perder a unha
Bom, não que isso seja um grave problema, mas jogar bola na rua e voltar com todas as unhas inteiras pode significar que você não se esforçou muito
8 – Furo no pé
Como não pisar numa pedra durante o jogo, furar a sola do pé e seguir jogando com o sangue caindo? Acontece, bola para a frente.
9 – Ralar o rosto
Cair no chão durante um jogo de bola é comum. Cair tão rápido que não dá nem tempo de colocar a mão no rosto, também. Então ralar o nariz, a testa e o queixo faz parte.
Extra: Atropelamento
Opa, já foram 9, como dizia o título. Mas em uma disputa mais intensa, pode acontecer de você não perceber que vem carro. Preste atenção, é bom evitar acidentes…

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário