quarta-feira, 30 de março de 2016

HÁBITOS PÉSSIMOS QUE VOCE DEVE ABANDONAR ANTES DOS 30 ANOS


Se você não é mais uma jovem adolescente e começa a perceber sinais na saúde e no corpo de que alguns hábitos antigos que costumavam parecer inocentes hoje causam impacto maior e mais visível, deve então conhecer quais são os principais costumes péssimos que deveria abandonar quando estiver chegando perto dos 30 anos para garantir mais disposição, evitar doenças e ter uma melhor qualidade de vida:

 1-Você não é mais criança, portanto não precisa insistir em consumir aquele cereal matinal colorido e rico em corantes e açúcares que só atrapalham a saúde e a dieta. Invista em grãos e cereais naturais na hora de montar o seu café da manhã.


2- Deixe de lado o refrigerante e o suco de caixinhas e mantenha a hidratação para garantir bom funcionamento do organismo com pelo menos 2 litros de água ao longo do dia.
3-Abandone o hábito de manter em casa um estoque de bolachas, salgadinhos e outras guloseimas que não trazem qualquer benefício para a saúde e comece a comprar mais petiscos saudáveis como nozes e frutas secas, por exemplo.
4-Por mais que seus dias de baladas continuem, tenha em mente que dormir pelo menos 7 horas todas as noites é importante para descansar o corpo e a mente, garantir energia e até mesmo ajudar na perda de peso
5- Na hora de comer, desligue a TV e o computador e fique longe das distrações. O momento da refeição deve ser tranquilo para que você mastigue bem cada alimento, saboreie cada garfada e garanta mais saúde e saciedade no dia a dia.
6. Selecione melhor sua sobremesa. Se na infância ou adolescência os bolos, pudins e chocolates eram esperados após a refeição, trate de mudar o hábito apostando em frutas, gelatinas naturais e outras opções saudáveis de doces.
7-Se durantes festas na juventude você exagera nos drinques e sofria “apenas” com a ressaca, saiba que, com o avanço da idade, as bebidas alcoólicas se tornam ainda mais prejudiciais ao corpo e à beleza.
8-Batatas fritas, nuggets e fast food em geral normalmente fazem parte da vida dos adolescentes. Mas agora que você está adulta, sabe exatamente os malefícios desse tipo de alimentação e o impacto que alimentos do gênero causam na saúde e no corpo.
9-A correria do dia a dia da vida adulta muitas vezes faz com que comidas prontas e congeladas pareçam uma verdadeira salvação, mas esse tipo de produto é repleto de conservantes e sódio que comprometem a saúde e a dieta. Tente apostar sempre em uma alimentação saudável e aprenda a preparar pratos rápidos e nutritivos ao mesmo tempo.
10-Diminua o consumo de sal na sua alimentação. Além de evitar as comidas prontas e o fast food, experimente temperos saudáveis e variados na hora de preparar seus pratos e abandone o hábito de salpicar o alimento em todas as suas refeições.
11-Se por um bom tempo você não sentiu dores ou incômodos ao passar o dia correndo ou dançando, mas hoje qualquer esforço físico maior já pesa sobre seu corpo, saiba que precisa então abandonar o sedentarismo e começar a praticar esportes regularmente.
12- Apostar em dietas radicais e malucas quando quer entrar em um determinado jeans não é um hábito saudável e não pode ser considerado responsável e maduro agora que você está próxima dos 30 anos.
13-Se preocupar com o peso e o corpo somente algumas semanas antes do verão é um erro que você cometia quando jovem, mas não deve ser repetido. Adotar uma rotina de exercícios e uma alimentação equilibrada sempre é o segredo da saúde e do emagrecimento consciente.
14-Ignorar rótulos de produtos e informações alimentares não pode mais ser um hábito agora que você se tornou uma mulher madura e consciente do que vai colocar no prato e de sua família.
15-Toda vez que você estava ansiosa para um encontro ou estressada por causa de alguma prova, acabava descontando tudo na comida? Saiba que o hábito pouco saudável deve ser eliminado do seu dia a dia, agora que você pode ser mais capaz de controlar suas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário