sexta-feira, 11 de março de 2016

EEEP MONSENHOR ODORICO DE ANDRADE PROGRAMA AÇÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI


A Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Odorico de Andrade, localizada no município de Tauá, realizará no próximo dia 16 (quarta-feira), ação educativa de combate ao mosquito Aedes Aegypti, buscando conscientizar a população dos bairros José Ósimo e Aldeota à realização de cuidados diários que possam prevenir a proliferação do mosquito, reduzindo assim, a incidência das doenças dengue, Zika e Chikungunya. 

O evento contará com a participação dos alunos do Curso Técnico em Enfermagem, professores, coordenadores e núcleo gestor da escola. Também farão parte deste momento, os agentes municipais de endemias, os agentes comunitários de saúde, bem como, outros setores da comunidade tauaense.

O Dia D de Mobilização contra o Aedes Aegypti visa convocar a população dos bairros atendidos a combater o mosquito, fazendo parte do Plano Mensal de Atividades construído pela escola.

Dentre as principais atividades neste dia teremos: Visitas domiciliares e educativas, Orientações às famílias, Panfletagem, Coleta de objetos que sejam focos de proliferação do mosquito, dentre outras. 

A EEEP Monsenhor Odorico de Andrade tem desenvolvido semanalmente, atividades nos quatro cursos técnicos, voltadas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti e a identificação dos sintomas relacionados a dengue, Zika e Chikungunya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário