segunda-feira, 7 de março de 2016

DELEGADO VAI A CÂMARA DEBATER SOBRE A QUESTÃO DA SEGURANÇA EM TAUÁ


O delegado regional Dr. Gregório Neto,participou nessa segunda-feira,07,da sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá.O delegado atendeu o convite do legislativo,que foi feito,depois da onda de violência ter sido motivo de pronunciamentos na tribuna da casa.Os vereadores Marcos Caracas,Alaor Mota,Felipe Viana,o próprio presidente Ronaldo Filho e outros,fizeram questionamentos a autoridade policial.Dr. Gregório começou sua explanação explicando sobre as funções da policia civil,que é de investigar,ou seja,agir,após o crime ser concretizado.O Delegado lamentou a falta de estrutura para desempenhar um papel mais eficaz,como a ausência de pelo menos mais um delegado para Tauá,o pequeno efetivo e até um carro descaracterizado,que ajudaria no trabalho investigativo.

Dr. Gregório informou que mesmo com a precariedade,a policia civil vem trabalhando e relatou sobre os últimos acontecimentos em Tauá,quando foram realizadas prisões de traficantes e ladrões de motos,recuperação de motocicletas e apreensão de entorpecentes.Sobre a sequencia de assassinatos,o delegado informou que 05 estão praticamente elucidados e até o final desse mês deve apresentar as informações para a população.

Em termos de matérias a Câmara aprovou nessa segunda-feira,projeto de autoria do vereador Nezinho,que dispõe sobre denominação de José Valdizar de Lima, via pública na cidade de Tauá.

Aprovado requerimento de autoria do presidente da casa,Ronaldo Filho,para seja encaminhado ofício a COELCE, solicitando esclarecimentos sobre a cobrança de energia elétrica na zona rural do Município de Tauá.Segundo o vereador,consumidores da zona rural do Municipio,estão recebendo a cobrança da conta de energia de forma antecipada,com uma previsão de consumo,o que é uma medida ilegal.

Aprovado projeto de auroria do vereador Chico Neto,que concede Título de Cidadania Tauaense ao Sr. Yussef Feitosa Bezerra Braga .O homenageado é natural de Fortaleza.

Foram rejeitados pelo plenário,por 08 votos contra e um a favor,dois requerimentos de autoria do vereador Chico Neto.No primeiro requerimento,o vereador pedia que fosse enviado ofício a Sra. Prefeita Municipal, solicitando as informações sobre Folha de Pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde e sobre a Planilha de dados relativa às diversas origens de recursos - Municipal, Estadual ou Federal.No segundo ele queria que fosse enviado ofício a Sra. Prefeita Municipal, solicitando as informações sobre a relação das licitações em que a referida empresa MPA Construções e Participações Ltda; Rol das licitações em que a MPA foi ganhadora e cópias dos processos licitatórios, contratos, medições, pagamentos efetuados e eventuais recisões contratuais com a referida empresa.O vereador Marco Aurélio,orientou a bancada de situação a votar contra.Segundo ele,todas as informações já estão disponiveis na Câmara Municipal e no tribunal de Contas dos Municipios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário