domingo, 28 de fevereiro de 2016

TIPOS DE JOGADORES DE UMA PELADA


Jogar um futebolzinho com os amigos é 'de lei' para muitos grupos de amigos e amigas pelo Brasil. E todo grupo sabe que há diversos tipos de peladeiros inclusos.
Tem o que não sabe perder. Tem o que leva a sério demais. Tem o que joga mais do que os outros e faz questão de mostrar isso. E, claro, tem o dono da bola. E o jogo só rola enquanto ele estiver de bom humor…
Abaixo, lembre 14 tipos de jogador de pelada. Com certeza você se encaixa em um, ou vários…
1. O nervosinho
Todo jogo de bola tem um que leva a sério demais e se estressa por qualquer coisa. Bate, reclama, não aceita perder. E se você lembrá-lo de que é só uma pelada é capaz de sofrer represálias…
2. O dono da bola
Ele é o dono do jogo. Ou acha que é, já que a pelada só acontece por causa da bola. O problema é: se ele estiver perdendo, ele pode pegá-la e ir embora, acabando com a graça de todo mundo. Todo jogo tem esse chato, inegável.
3. O carniceiro
É só brincadeira? Ele não quer nem saber. Vai entrar de carrinho para arrebentar a canela do adversário, mesmo que seja seu melhor amigo.
4. O chiliquento
Reclama da bola, reclama do campo, reclama se perde, reclama se empata, reclama se não tocam para ele, reclama se começa a anoitecer, reclama se está muito sol, reclama do calor, reclama do frio, reclama do tamanho do gol, reclama do goleiro, reclama do time mineiro, reclama dos rivais, reclama de tanto que ele nem sabe mais do que reclamar.
5. O craque
O craque da pelada pode ser realmente bom, humilhar todo mundo, liderar o time e tudo mais – e ser humilde, ou ser chato demais e fazer questão de mostrar que é o bonzão.Ou ele pode ACHAR que é craque. E aí complica. O cara não vai passar para ninguém por achar que pode resolver sozinho e afundar o time. Ou simplesmente se achar o bom por um lance só e ser arrogante. E aí já viu, ninguém muda a cabeça do infeliz.
6. O juiz
É o cara que não tem apito nem cartão, mas acha que tudo é falta e fica mandando o jogo parar. Tocou nele? Falta. Passou longe? Falta. Abriu a boca? Falta.
7. O estepe
Às vezes falta um amigo na pelada, por algum compromisso obviamente menos importante do que futebol, afinal 'futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes', diria o filósofo. A solução é chamar alguém que não faz parte do grupo, e o motivo é que ele provavelmente é bem ruim. Aí o estepe, fatalmente, prejudicará o time no qual joga, seja indo mal na linha ou falhando no gol.
8. O mais velho
Tem sempre um cara que é mais velho que todo mundo e aproveita para ganhar vantagem no corpo – ou, se for chato, na 'EXPERI', bem mala mesmo.
9. O café com leite
Por outro lado, geralmente há o mais novinho da galera. Pode ser amigo, pode ser o irmão de alguém, ou o irmãozinho da namorada de um que pede para jogar e io pessoal deixa. O problema é quando a criança joga mais que o resto, deixando todo mundo boquiaberto – se for do mesmo time – ou irritado – se for rival.
10. O técnico
Cada time tem o que, antes do jogo, vai chamar todo mundo e mandar um ser zagueiro, outro volante, o meia andar mais por tal lugar do campo e mandar o atacante voltar para marcar. Chato, mas se ganhar ninguém vai reclamar.
11. O goleiro
Tem quem goste de ser goleiro. Tem quem deteste. Na pelada, só o primeiro importa. Se gosta, é goleiro. Se não gosta, será de qualquer jeito se estiver faltando um.
12. O irmãozinho
Sempre tem um da pelada que tem um irmãozinho pequeno que insiste em participar do jogo. Quase sempre ele não tem a menor chance contra qualquer um dos mais velhos e acaba só irritando aqueles que levam o jogo mais a sério…
13. O pai e a mãe
Você está lá batendo uma bola com a galera e, de repente, ouve o grito: “Volta para casa!''. Sim, sempre tem um cujos pais mandam voltar cedo e fazem o filho passar vergonha para com os amigos.
14. O que grita nome de jogadores
Por fim, tem aquele que é goleiro e grita a cada defesa “TAFFAREEEEEEEL!'', ou que a cada drible diz que é o 'novo Cristiano Ronaldo' (se for da Geração Playstation). Preparem os ouvidos e boa pelada!

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário