segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CÂMARA MUNICIPAL DE TAUÁ REALIZA SESSÃO COM DEBATES E APROVAÇÃO DE PROJETOS


A Câmara Municipal de Tauá realizou nessa segunda-feira,22,a segunda sessão ordinária do atual periodo legislativo,sob o comando do vereador Ronaldo Filho.A sessão se prolongou diante dos muitos assuntos que foram debatidos no plenário.As galerias do legislativo estavam lotadas,contando principalmente com a presença de alunos e professores que são beneficiados com o PIBID,programa institucional de iniciação a docência.A professora Geandra Santos,ocupou a tribuna para debater o assunto,pedindo o apoio dos parlamentares para que não haja uma redução dos recursos destinados ao programa pelo governo federal.Em Tauá são 80 estudantes e 14 professores que são beneficiados com bolsas e podem perder esse beneficio.A Câmara vai enviar um documento oficial para os congressistas e o governo federal,apoiando a continuidade do beneficio.

A questão da onda de violência em Tauá também foi focalizada nos discursos da sessão dessa segunda-feira,do legislativo tauaense.Os vereadores Marcos Caracas e Alaor Mota,abordaram o assunto,lamentando o aumento da criminalidade em Tauá,vivendo uma situação quase sem controle.Já o presidente,Ronaldo Filho,abordou mais uma vez a questão da demora do atendimento nas agências bancárias de Tauá.O presidente apresentou um requerimento,que foi aprovado,pedindo a realização de uma audiência pública para debater o assunto,com a representação de cada agência bancária.Os bancos serão oficializados e será definida uma data.

Na ordem do dia foram aprovadas várias matérias que estavam  em tramitação no legislativo tauaense,todas com a votação unanime dos parlamentares presentes,confira:

Projeto de autoria do vereador Agenor Mota,denomina de Adauto Cavalcante Mota via pública na cidade de Tauá .

Projeto de autoria do vereador Alaor Mota,denomina de José Gonçalves Reis,o Regis, via pública na cidade de Tauá.

Projeto de autoria do vereador Alaor Mota,que denomina de Maria Alves Cavalcante via pública na cidade de Tauá .

Projeto de autoria do vereador Alaor Mota,que denomina de Constantino Mota Lima,Tino Nogeuira, via pública na cidade de Tauá.

Projeto de autoria do vereador Agenor Mota,que denomina de Francisca Ivaniz Cavalcante Cidrão via pública na cidade de Tauá .

Projeto de autoria da mesa diretora,que Autoriza o Poder Legislativo Municipal conceder reajuste sobre o vencimento base dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Tauá.

Projeto de autoria do vereador Ananias Mota,Concede a professora Juvenilia Bezerra Filha a "Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antonio Jataí Sobrinho.

Projeto de autoria do vereador Marcos Caracas,Concede Título de Cidadania Tauaense a professora Maria Eliete Alves Uchôa,que é natural do Municipio de Arneiroz.

Projeto de autoria do vereador Ananias Mota,Concede Título de Cidadania Tauaense ao Sr. Francisco Romero Lima de Rezende,o PM Rezende,que é natural de Paulo Afonso,Estado da Bahia.

Aprovado projeto da mesa diretora,que Concede licença a Prefeita e o Vice-Prefeito Municipal de Tauá para se ausentarem do País, por período superior a 10 (dez) dias.

Foi aprovado ainda,projeto de autoria do executivo,Autoriza o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, celebrar convênio de cooperação com a Associação SOS Quatro Patas Tauá.De acordo com o projeto serão repassados 5.000 mensais para a ONG.

Toda a sessão da Câmara Municipal de Tauá,dessa segunda-feira,já está disponivel na plataforma You Tube,confira:SESSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário