sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

BRISANET DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Brisanet Telecomunicações esclarece que nesses últimos dias têm sofrido ataques do tipo DDOS (distributed denial-of-service, ou seja, ataque de negação de serviço distribuído), os ataques são feitos por hackers que controlam milhões de computadores espalhados pelo mundo, infectados com vírus ou Malware.
Os hackers ordenam que esses computadores espalhem dados para determinados endereços, como os Servidores DNS ou sistemas de borda, fazendo com que eles fiquem sobrecarregados, por causa da alta demanda. Empresas como a PlayStation Network(Jan/2016), ou Xbox Live (Dez /2015) assim como, Github, entre outras vêm sofrendo nos últimos meses, com esses problemas.
Os ataques ocorrem mundialmente e normalmente são direcionados por empresas concorrentes, no intuito prejudicar os serviços das outras entidades do seguimento, com isso, causa enormes prejuízos às mesmas e, consequentemente, aos seus clientes.
Neste sentido, nossa equipe tem trabalhado conjuntamente, com a empresa Americana (que fornece link para diversos provedores em todo o mundo, entre eles a Brisanet), para diminuir os efeitos desse tipo de ataque, criando barreiras ao tráfego mal intencionado para que não afete nossa rede.
Na tentativa de resolver o problema foram feitos vários procedimentos, sendo que alguns deles causaram interrupção total do serviço de internet durante algumas horas.
Reconhecemos o transtorno e desculpamo-nos pela dificuldade de acesso nestes dias, assim como, agradecemos à compreensão de todos os usuários da Brisanet, o nosso maior patrimônio.

Um comentário:

  1. Apenas um pretexto para encobrir problemas mais grave na rede.

    ResponderExcluir