quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ALUNO DO IFCE DE TAUÁ FAZ INTERCÂMBIO INTERNACIONAL


Áquilas Cavalcante Cidrão Fernandes, 21 anos, é aluno do curso de Telemática do IFCE, campus Tauá, e desde o dia primeiro de fevereiro está complementando os estudos na “Universidade da Beira Interior”, na cidade de Covilhã em Portugal. 

O aluno, que cursa o sexto período de Telemática, atingiu os requisitos necessários para alcançar a bolsa oferecida pelo programa “IFCE Internacional”. “A minha expectativa é ganhar muita experiência. Com certeza essa viagem poderá me mostrar vários outros tipos de cultura e, consequentemente, ter um maior aprendizado na área específica que a gente trabalha aqui dentro”, disse Áquilas que vai passar os próximos seis meses estudando no curso de Engenharia da Informática. 

O programa 

O Programa IFCE Internacional tem por objetivo a internacionalização do IFCE bem como poder oferecer oportunidades de expansão do conhecimento para os alunos selecionados que cursam um semestre em cursos de instituições parceiras do IFCE. As seleções são anuais e os alunos inscritos 
devem preencher requisitos como boas notas; ter cursado no mínimo o primeiro semestre ou estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre do curso no período anterior a viagem; e demais critérios que são essenciais para conseguir uma vaga.



2 comentários: