quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

LANÇADO PROJETO QUALIFICA APSUS PARA A REGIÃO

A Secretaria da Saúde do Estado (SESA) lançou na tarde desta quarta-feira, 13, o Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificaAPSUS), cujo intuito é subsidiar a reorganização do modelo de atenção, a partir da reestruturação da Atenção Primária (APS) nos municípios e, consequentemente, da implantação e implementação das Redes de Atenção à Saúde (RAS).

O QualificaAPSUS Ceará contará também com a avaliação da qualidade na Atenção Primária, que atribuirá os selos bronze, prata e ouro às equipes de saúde que alcançarem os padrões de qualidade esperados. A avaliação vai possibilitar a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde, identificar e corrigir as não conformidades, bem como desenvolver planos para melhoria contínua.

Tauá o Projeto Pioneiro.
De 2014 a 2015, a SESA, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), a FIOCRUZ, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) e o município de Tauá, desenvolveram nesse município o Laboratório de Atenção Primária à Saúde, através da Planificação da Atenção Primária (PAPS).
Os resultados alcançados na reorganização e qualificação dos processos de trabalho com impacto na melhoria dos indicadores de saúde desse município, fez com que a Secretaria lançasse a expansão do Projeto, através do QualificaAPSUS Ceará.

O evento contou com as presenças da Prefeita de Tauá Patrícia Aguiar, da Prefeita de Parambu Keylly Noronha, do Prefeito de Aiuaba Airton Araújo e ainda tivemos a palestra com o Dr. Eugênio Vilaça, uma das maiores autoridades na área de saúde do País.

Fonte: Assessoria Comunicação

Um comentário:

  1. Muito boa essa matéria!
    A importância do novo modelo de qualificação da saúde.

    ResponderExcluir