segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CONFIRA FUNÇÕES ESCONDIDAS NO SEU SMARTPHONE



Ainda existe muita coisa que os smartphones podem fazer e pouca gente conhece. Por exemplo, se você costuma ouvir música antes de dormir, saiba que é possível programar seu telefone para que ele pare de tocar automaticamente. No Android, nas configurações do player de música procure a função “Music Auto Off”; aí basta definir o tempo que deseja. No iOS, no aplicativo “Timer” é só colocar o “Music Auto Off”e então pedir para “Parar de tocar” no final da lista.

Existem também outras formar de fotografar; no Android, nas configurações da câmera, ative o “Controle de Voz”. Agora você pode definir e tirar fotos usando expressões como “Sorria!”… Já nos iPhones e iPads, o botão de volume do fone de ouvido serve como um disparador remoto. Sabia dessa?

Se você vive perdendo notificações, ligue o flash da câmera para chamar melhor sua atenção; é bem fácil. No Android, basta ativar as “Notificações Flash” no menu de Acessibilidade. No iOS é bem parecido: em acessibilidade também, ligue o “Piscar LED para alertas”…pronto!

Ainda dentro do menu de acessibilidade dá para ativar seu smartphone para ler textos. No Android é só ativar o “TalkBack” – se, por acaso, você não encontrar esta função no seu dispositivo, ela pode ser baixada de graça na Google Play. No iOS basta acionar o “VoiceOver” – o seu iPhone vai passar a ler tudo o que você tocar na tela.

E para quem não gosta de ser incomodado por estranhos – ou mesmo por aquele amigo pentelho, é só bloquear o número do incômodo. No Android, vá em "Configurações", "Chamadas", "Bloquear chamadas". Nas "Chamads recebidas", vá em "Lista de bloqueio" e crie uma nova inserindo o número ou escolhendo de sua agenda de contatos. No iOS, no app de ligações ou no FaceTime, selecione o contato e marque "Bloquear essa pessoa" e depois "Bloquear contato". Se o número ainda não for um contato, aperte o botão info e então marque "Bloquear essa pessoa", depois "Bloquear contato". Para bloquear mensagens, basta seguir o mesmo procedimento no aplicativo de mensagens. 

Calma, se você está se perguntando: e o Windows Phone, não tem funções interessantes escondidas? Tem, sim…dá uma olhada. Por exemplo, para tirar uma foto da tela, você sabia que basta apertar ao mesmo tempo os botões de travar a tela e o de volume? Experimente…

No Windows Phone, não é preciso baixar nenhum aplicativo para descobrir qual música está tocando. Para acessá-la, basta apertar o botão de busca e depois apertar o ícone de música na barra de ferramentas inferior. O smartphone vai escutar o som por alguns segundos e então responderá.

Para economizar bateria, vá na opção "Economia de bateria" nas configurações. Quando ela é ativada, um coraçãozinho aparece acima do ícone da bateria. Isso fará com que o aparelho não rode aplicativos em segundo plano e não sincronize automaticamente seus e-mails. Assim talvez sua bateria dure até o final do dia.

No calendário do Windows 8, é possível avisar que está atrasado. Para quem vive correndo atrás do tempo, é uma mão na roda. Basta selecionar um evento e apertar o botão "atrasado" (o desenho de uma pessoa correndo). Isso cria um rascunho de e-mail endereçado a todos os participantes do evento dizendo que você vai se atrasar. É possível editar o texto padrão ou enviá-lo diretamente. Bom, pelo menos você avisou.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário