quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CEARÁ SE CLASSIFICA PARA MAIS UMA ETAPA DA COPA SÃO PAULO


O Ceará segue fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de eliminar o Santos, o Vovôzinho deixou mais um adversário pelo caminho ao vencer o Joinville por 3 a 2 e avançar para a 4ª fase da Copinha. Nome do jogo, o atacante Caio César viveu tarde inspirada e marcou os três gols da vitória alvinegra, na tarde desta quarta-feira, 13, no estádio Comendador Souza (Nicolau Alayon), em São Paulo. 

Melhor em campo no começo do jogo, o Ceará marcou dois gols antes dos primeiros 20 minutos. Caio César surpeendeu o adversário e balançou as redes logo aos 12 minutos. Aos 19, Rafinha fez grande jogada individual, driblou dois jogadores do Joinville, invadiu a área e tocou para Caio César empurrar para as redes e fazer o segundo do Vovô. Depois da parada técnica, aos 22 minutos, o Joinville foi melhor e reagiu na partida, diminuindo a vantagem alvinegra com o gol de Breno, aos 34 minutos, e empatando o jogo com Adriano, aos 44 minutos.

Junto com o segundo tempo veio o alívio da torcida alvinegra. Logo aos 2 minutos, Caio César mostrou que estava em uma tarde inspirada e anotou seu terceiro gol na partida. Novamente atrás do marcador, restou ao Joinville buscar uma postura ainda mais ofensiva, mas as iniciativas do time esbarraram na defesa alvinegra e o Ceará garantiu o resultado positivo e as comemorações depois do apito final.

Com a classificação inédita à quarta fase da Copinha, o Ceará enfrentará o Cruzeiro, que empatou em 2x2 com o Marília e eliminou a equipe paulista por 4x1 nos pênaltis. O dia, horário e local do jogo ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Fonte:O Povo