segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

TEMPORAL ATINGE A CIDADE DE PICOS


Uma chuva a acompanhada de ventos fortes deixou um rastro de destruição na cidade de Picos, Sul do Piauí, na tarde deste domingo (13). Informações repassadas pela Polícia Militar no início da noite davam conta de que várias árvores caíram, sendo algumas delas arrancadas pela raiz. O telhado de um clube foi arrancado com a força do vento.


O temporal pegou de surpresa a cidade que comemorava ontem o seu aniversário de 125 anos. No Centro de Picos, local preparado para a festa, boa parte do palco foi destruída. No Terminal Rodoviário Zuca Baldoíno, o telhado também sofreu estragos e algumas janelas chegaram a ser levadas pelo vento.

Apesar dos estragos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não registrou nenhuma ocorrência.

Há quase 20 dias um temporal registrado na região Sul do estado provocou vários estragos em Fartura do Piauí, onde uma igreja evangélica desmoronou e uma pessoa acabou morrendo. A chuva de granizo fez com que várias placas de publicidade fossem arrancadas e até a cobertura de um posto caiu. A velocidade do vento chegou a 30 km/h. 

Segundo a meteorologia, não há previsão de chuva para esta segunda-feira (14) na região de Picos e a temperatura deve ficar entre 24 e 40 graus.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário