quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PREFEITURA ENCERRA NESTA QUINTA O PROJETO PIONEIRO NO BRASIL


A Prefeitura municipal de Tauá em parceria com Governo do estado do Ceará/SESA, CONASS, ESP/CE. FIOCRUZ, UNIFOR e Ministério da Saúde realiza na próxima quinta,17, o encerramento do primeiro ciclo da Planificação da Atenção Primária à Saúde (PAPS), realizado em Tauá nos anos de 2014 e 2015.
PRESENÇAS ILUSTRES
A solenidade de encerramento contará com a presença de diversas  autoridades, entre elas, o Governador Camilo Santana, a Prefeita de Camocim Mônica Aguiar, e representantes de órgãos ligados ao sistema de saúde nacional ,entre eles, Carlile Lavor (COSEMS), João Gabardo dos Reis – Presidente do CONASS e Secretário Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, Jurandir Frutuoso Silva - Secretário Executivo do CONASS, Maria José Oliveira Evangelista – Coordenadora do Núcleo de Atenção Primária, Maria Zélia Soares Lins – Assessora Técnica do Núcleo de APS/Redes, Rúbia Barra – Consultora do CONASS, Thiago Frank (Coordenador Estadual da Atenção Básica SES/RS – Telessaúde) , Dorothy Carmen Pinnati– Coordenadora da Região de Saúde , Arnaldo Sala (Coordenador Estadual da Atenção Básica de São Paulo), Lenildo de Moura (Assessor Técnico -OPAS), confirmados também os deputados Domingos Neto e Odilon Aguiar.

O PROJETO
Uma iniciativa pioneira da gestão municipal que teve como objetivo capacitar todos os agentes envolvidos direta e indiretamente no atendimento à população na área da saúde municipal. O trabalho se deu por meio de aulas presenciais, oficinas, trabalhos de dispersão e debates todos os participantes tiveram a oportunidade de avaliar e repensar o serviço que vem sendo prestado através do Sistema Local de Saúde no município.

O PROCESSO
O treinamento aconteceu por meio também da avaliação dos próprios trabalhadores, levando em consideração os entraves do serviço encontrados pelos agentes da saúde. A Planificação da Atenção Primária à Saúde (PAPS), girou em torno de como amenizar essas queixas ao mesmo tempo que houvesse um trabalho de qualificação profissional em que o produto final fosse a maior satisfação do usuário da atenção primária do SUS em Tauá.
A solenidade acontecerá no auditório do Parque da Cidade, às 19h.
Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário