segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PADRE DIVULGA MENSAGEM DE DESPEDIDA


Se aproxima a cada dia,a data da saida do Padre Maurizio da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário,em Tauá.O fato já foi anunciado pelo bispo Diocesano,Dom Ailton e confirmado pelo Padre.O padre tem mantido a sua rotina de trabalho e aproveitando para fazer as suas despedidas,inclusive com celebrações de missas nos distritos.Através de seu perfil,no Facebook,o Padre divulgou uma mensagem de despedida,confira:


Queridos irmãos e irmãs,
No começo de 2016, depois de viver com alegria por 24 anos com vocês, em Tauá, vou deixar a paróquia de Nossa Senhora do Rosário. Vou ter um tempo de repouso, visitando meus familiares na Itália e alguns colegas padres. Vou reservar um tempo para um retiro e para estudar. Na volta para diocese, ficarei na paróquia de Ararendá, assumido o acompanhamento da CPT, na diocese todinha. 

Nesses anos fomos aprendendo a nos conhecer melhor, a perdoar as durezas de cada um e de cada uma, a nos querer bem! 

Quero, neste momento, agradecer a Deus e a cada um de vocês por todos esses anos de aprendizagem e de amadurecimento da fé e do compromisso.

Nesses anos cheios de momentos felizes e de superação de dificuldades, apesar das nossas fraquezas, procuramos seguir juntos as palavras e o exemplo de Jesus. Continuemos sempre olhando pra Ele e nos tornando, sempre mais, Seus seguidores:

O NATAL de Jesus nos ensina a descer no meio dos excluídos, para junto com eles, anunciar, ensaiar e cantar o Reino da Paz e da Justiça;

A PÁSCOA de Jesus nos convida a percorrer o caminho da Cruz, como caminho de libertação do mal que está em nós e que domina o mundo e a reconhecer a vitória da Ressurreição no Amor que dá a vida;

PENTECOSTES abre as portas fechadas dos cantinhos tranquilos, onde, às vezes, tentamos nos esconder para não ver e não escutar os gritos dos sofredores e nos envia a continuar a missão, para que Espírito de Jesus Ressuscitado, feito comunidade, renove a face da terra.

Peço a Deus que cada um e cada uma de nós continuem na busca da fidelidade ao projeto de Jesus, no lugar em que Deus e a vida nos enviam.

Vamos continuar firmes na caminhada, na paz do Natal que vem e na esperança de um Novo Ano de bom inverno e de muitas vitórias!

Um abraço bem amigo.

Maurizio

Nenhum comentário:

Postar um comentário