quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

MOTIVOS PARA NÃO CONFIAR NO PAPAI NOEL


Gingobéu, gingobéu! É natal!
Então? O que o papai noel trouxe pre você?
Um celular xing-ling? Um porta retrato de R$ 1,99? Uma blusinha da loja marisa?
Aqui motivos pra você não confiar nessa figura.

Age às escondidas
Dá pra confiar em uma pessoa que carrega um saco nas costas e entra na casa de todo mundo quando ninguém tá vendo, sem deixar rastros? 


Está em todos os lugares
Ele está na TV, na Internet e em todos os shoppings ao mesmo tempo. Tem alguma coisa muito errada aí. Muito errada. Pelo visto, a máfia é muito mais complexa do que se imaginava. Além de ser um dos criminosos mais hediondos do mundo, Noel provavelmente comanda uma gangue de seguidores que se vestem igual a ele e seguem suas ordens religiosamente. 


Só dá as caras no Natal
Ok, ele aparece no Natal, entrega os presentes e tudo mais. Mas você já parou para pensar no que ele faz durante o resto do ano? Como ele ganha a vida? Ninguém sabe! E se ele mantém esse sigilo todo sobre suas atividades, alguma coisa tem aí. 


Vive de nome falso
Não acredite em ninguém que não te fale seu nome verdadeiro. Em ninguém, muito menos no Papai Noel. Qual nome real dele? José, João, Teobaldo, Etelvino, Belzebu… Qual?


Menospreza os pobres
Só as crianças endinheiradas ganham bons presentes. Tem muita criança carente por aí que não ganha nada, nada mesmo, no Natal. Qual o critério, velhote? QUAL O CRITÉRIO?


Não tem endereço, nem email
A forma como as pessoas se comunicam com Papai Noel é muito suspeita. Pra começar, ele não tem email, só aceita pedidos por meio de cartas. Quem hoje em dia não tem email? Mas enfim… Vou mandar uma carta para ele então… Mas, opa! Qual o endereço? Tudo o que sei é que ele mora no Pólo Norte, não tenho todas as informações. Até nisso ele dificulta!


Explora os animais
Além de manter em cativeiro a rena de nariz vermelho (exemplar único da espécie), Papai Noel ainda explora Rudolph e seus amigos além de suas capacidades físicas normais. Ele dá aos animais drogas pesadas para fazê-los voar e puxar um trenó ao redor do mundo em apenas 24 horas! O trenó já é pesado, com ele dentro então, fica descomunal! Afinal, se tem uma coisa que o “bom velhinho” não é, é leve.


Escraviza duendes
Papai Noel é o mentor da maior rede de trabalho escravo do mundo. Alguém já ouviu falar em salário, carteira assinada, férias e 13º para os duendes que fazem brinquedos para crianças do mundo todo? Claro que não. Esse velho não tem escrúpulos em explorá-los em troca de apenas uma refeição por dia – farinha com água. Fora a carga horária desumana: 20 horas de trabalho + 1 hora de almoço, e apenas 3 horinhas de sono, no meio da selva.



Fonte:Acidez Mental

Nenhum comentário:

Postar um comentário