quinta-feira, 26 de novembro de 2015

PERFUME: VOCÊ SABE USAR?


É inacreditável, mas poucas pessas sabem usar.
Um perfume, mesmo dos caros, se mal utilizado, ao invés de te deixar cheiroso(a) e sensual, pode te deixar abominável.

Siga as dicas abaixo e não pague mico.
- Não exagere. Nunca! Menos é mais. Essa é a regra básica. A intenção do perfume é atrair as pessoas para perto de você e não te transformar em um repelente humano. No caso dos sprays, borrife no ar de 2 a 3 vezes formando uma nuvem e depois ande no meio dela. Ou então borrife do máximo de distância que conseguir do seu pulso, pescoço, atrás das orelhas, cotovelos e joelhos. Passe o perfume da parte de baixo para a parte de cima do seu corpo. Essa técnica ajuda a fragrância a durar mais, assim você não tem que ficar passando várias vezes.

- As fragrâncias numa pele seca não fixam tanto quanto em peles oleosas. Portanto, pessoas com a pele seca geralmente tem que aplicar o perfume 2 ou 3 vezes. Ou então, podem aplicar um bom hidratante antes do perfume.

- É importante dar um tempo para que a essência seque. Muita gente aplica o perfume e já coloca uma roupa por cima, e isso tira um pouco dele e faz com que tenha dificuldade de se fixar.

- Leve o clima em consideração. Em dias quentes de verão as fragrâncias costumam durar mais, e o contrário acontece no inverno. Você terá que variar a quantidade de perfume que usa em cada estação, ou seja, no inverno use duas vezes mais que no verão.

- Passe o perfume depois do banho, quando sua pele estiver limpa e seca, assim ela vai absorver melhor a essência.

- Tome cuidado para não misturar os cheiros. Shampoo, condicionador, sabonete, loção, hidratante, desodorante e outros produtos que tem um mix de fragrâncias, fazem com que seja mais difícil de um perfume se destacar. Tente usar produtos com fragrâncias parecidas com a do seu perfume, mesmo que isso não seja possível sempre. Usar produtos de uma mesma marca já facilita.


- Não reaplique o perfume no ambiente de trabalho. As pessoas já sentiram o cheiro quando você chegou. Não as obrigue a ficar o dia todo inalando seu odor, que mesmo bom, pode ser um incômodo.

Fonte:Acidez Mental