quinta-feira, 19 de novembro de 2015

IFCE DE TAUÁ VAI MOSTRAR SUAS AÇÕES PARA O PÚBLICO


Na próxima semana, nos dias 24 e 25 de novembro, o Instituto Federal do Ceará recebe a sociedade cearense durante o “Universo IFCE”. Nesses dias, o campus de Tauá promove atividades para se aproximar ainda mais da comunidade local. O evento, que acontece simultaneamente em mais de 15 campi do IFCE, tem o objetivo de apresentar as ações desenvolvidas pela instituição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O campus de Tauá preparou uma programação voltada para expor seus cursos e as oportunidades que eles proporcionam para a Região dos Inhamuns. “Estamos sempre de portas abertas. O Universo IFCE será o momento oportuno para a comunidade de Tauá e Inhamuns conhecer melhor nossos cursos, pesquisas e tecnologias desenvolvidas, projetos de extensão. Também vamos ter espaço para apresentações artísticas e práticas de esporte e lazer”, convida o diretor-geral do campus, José Alves Neto.

A visita é aberta ao público e voltada especialmente para estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada. O “Universo IFCE” apresenta, às comunidades locais, os cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação ofertados pelo Instituto, projetos de pesquisa e extensão com grande potencial de despertar o interesse dos visitantes, além de atrações artísticas, culturais, científicas, tecnológicas e de esporte e lazer.

Programação em Tauá
Em Tauá, o primeiro dia de evento prevê a apresentação do curso superior Tecnologia em Telemática, com mesa redonda para debater a carreira profissional, pela manhã, e palestra para discutir a tecnologia na agricultura, à tarde. No início da noite, serão realizados jogos e práticas esportivas.

No segundo dia será a vez do curso técnico em Agronegócio. Pela manhã, uma mesa redonda debate as riquezas do semiárido nordestino. À tarde, será realizado o Encontro dos Profetas da Chuva dos Sertões dos Inhamuns.

Para finalizar, será realizado o I Passeio Ciclístico do IFCE Tauá, com saída do campus (Av. Antônio Teixeira Benevides, 01 – Colibris) e chegada no Parque da Cidade, com encerramento da Orquestra Armorial do Cariri.

Confira a programação completa do Universo IFCE no campus de Tauá.

Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Ceará / campus de Tauá
Diogenilson Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário