sexta-feira, 13 de novembro de 2015

GOVERNO ANISTIA AGRICULTORES DO PROGRAMA HORA DE PLANTAR


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), anistiou as dívidas de 132.600 mil agricultores que são beneficiados com o projeto Hora de Plantar.


A portaria autorizando a dispensa do pagamento foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo governador Camilo Santana e pelo secretário adjunto da SDA, Wilson Brandão. A medida atende à solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), considerando o quarto ano consecutivo de estiagem e a dificuldade dos agricultores com a produção de safra.



Para o coordenador do programa, Itamar Lemos, a iniciativa facilita a vida dos produtores e ameniza os possíveis prejuízos"O Programa Hora de Plantar tem a premissa de beneficiar os agricultores com desconto de 50% no preço das sementes e mudas que recebe. Ampliando esse benefício, o governador Camilo Santana, sensibilizado com a situação dos agricultores, extende esse benefício para 100% de desconto. As perdas, segundo o IBGE, superam 70%, já que estamos no quarto ano consecutivo de chuvas abaixo da média", reforça.



Essa é a 4ª vez consecutiva que o governo adota essa medida. Neste ano deixa de arrecadar R$ 9,5 milhões. A medida atende 182 municípios cearenses, mesmo aqueles que não estão em estado de emergência decretada por conta da estiagem. Ficam de foram apenas os municípios de Fortaleza e Eusébio, pois não possuem zona rural.



Assessor da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário