quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CONFIRMADO O FESTBERRO 2015


Em reunião realizada na manhã desta quarta,04 no auditório da Câmara Municipal de Tauá,  a Prefeita de Tauá Patrícia Aguiar confirmou  a realização do Festberro, exposição especializada e feira de ovinos e caprinos da Região dos Inhamuns, no período de 16 a 22 de novembro no Parque de Exposição Pedro Alexandrino Feitosa.
“Com recursos próprios, o município não teria condições de realizar o evento, mas o Deputado Federal Domingos Neto conseguiu aprovar emendas junto aos ministérios da Agricultura e Cultura, do Governo Federal, garantindo a realização do Festberro”, declarou a Prefeita .
Durante o encontro que contou ainda com a participação dos representantes das secretarias de Agricultura, Cultura e Turismo, Proteção a Cidadania, além do Sebrae, Banco do Nordeste, Adagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ematerce e Ascoci, Câmara Municipal, dentre outros órgãos, já foram apresentadas sugestões para programação oficial do evento.
Na próxima segunda-feira, 09, no auditório do Sebrae, será realizada uma segunda reunião para tratar da programação técnica.
Festival Gastronômico e Infraestrutura
O Gerente Regional do Sebrae, Macélio Sousa confirmou que “haverá o festival de gastronomia do carneiro, palestras, rodada de negócios, concurso leiteiro, dentre outros eventos”.
O Secretário de Agricultura Luis Tomás conclamou os criadores para participarem do evento e anunciou que será montada toda a infraestrutura no Parque de Exposições para receber criadores de vários municípios do Estado.
Festival Cultural
A Prefeita Patrícia Aguiar também confirmou a realização do Festival Cultural que acontecerá no Parque da Cidade. “Serão 4 bandas por noite para animar a população de Tauá e região gratuitamente”.
O Secretário de Turismo e Cultura, Radir Rocha informou que o Festival Cultural acontecerá entre os dias 19 e 21. “Também teremos eventos culturais apresentados por artistas de Tauá e região no Parque de Exposição”, afirmou.
As atrações que animarão o Festival deverão ser anunciadas  nos próximos dias.
Financiamento de animais
O gerente da agência do Banco do Nordeste de Tauá, Helderson Albuquerque informou que o banco estará disponibilizando recursos para financiar a compra de animais durante o Festberro e orientou os criadores interessados que procurem a agência para elaborar os projetos.
Fonte:Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário