quarta-feira, 4 de novembro de 2015

COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O GORDO


Na Idade Média, ser gordo era símbolo de distinção e riqueza. Hoje em dia, apesar da maioria da população ter algum problema de sobrepeso, o padrão magro esquelético é o mais difundido pela moda e pela internet. A vida, com certeza, é bem mais problemática para aqueles que têm uns quilinhos a mais. Existe situações peculiares que só vai passar aqueles que são (ou foram) gordos. 

CONVIVER COM APELIDOS DESAGRADÁVEIS E PRECONCEITO

Fofão, Sr. Barriga, Pudim de banha, Bola de sebo, Bigorna, Free Willy, Saco de banha, Rolha de poço, Aspirador Humano, Cintura de Ovo, Chupeta de Baleia, Bolota, Pneu de trator, Barril destampado, Bolo Fofo, Bujão, Calça de capa de caminhão, Big Mac, Pançudo, Papai Noel, Moby Dick, Almôndega, Lona de Circo, Tonel, Jamanta, Hipopótamo, Elefante, entre outros.
PESSOAS TÊM MEDO DE TE CHAMAR DE GORDO

Para quem não te conhece, acontece algo ao contrário do item anterior. As pessoas sem tanta intimidade com você têm medo de te chamar de gordo. Parece que elas veem a palavra como um insulto, uma ofensa ou uma doença grave que não pode ser pronunciada. Não é bem assim! A palavra GORDO resume muito bem o estado de espírito de quem tem sobrepeso. É simples e direto, pode falar sem medo.

ELEVADOR É UM GRANDE INIMIGO

Elevadores têm limite de peso. E, quando o gordo vai pegar algum, precisa fazer o cálculo hipotético de cabeça para saber se, somado o peso das pessoas já inseridas no recinto, você pode embarcar sem travar no meio do trajeto. Não tem nada mais embaraçante do que sair de um elevador travado e ele voltar a funcionar normalmente.

NÃO É PORQUE VOCÊ É GORDO QUE VAI, NECESSARIAMENTE, NAMORAR UMA PESSOA GORDA

Sentimentos são construídos por base de afeições e o querer estar junto. Não tem nada a ver (ou pelo menos não deveria ter) com escolha de uma mesma etnia, posição social ou índice de IMC. Logo, se você é gordo, tem todo o direito de namorar alguém magro sem julgamentos por isso. A recíproca também é verdadeira.
TEM SEMPRE ALGUÉM DE OLHO NO QUE VOCÊ COME

O magro pode ser o primeiro a chegar na mesa e o último a sair, ninguém vai incomodá-lo. No máximo será chamado de “Magro de Ruim”. Já o gordo, basta começar a colocar qualquer coisa no prato (uma alface que seja) e lá vem os comentários: “Não para de comer!”; “É por isso que é gordo”; “Olha como esse gordo come”, e por aí vai. Vamos combinar uma coisa, cada um cuida da sua vida. Deixe o gordo comer e ser feliz!

A DIFICULDADE PARA ENCONTRAR ROUPAS NA MODA PARA GORDO

Existe muita diversidade de estilos e lojas… para quem é magro e alto. Já para o cara que é gordo, terá que se adaptar com a circunstância (comprar uma calça 46 e cortar metade da perna, ou comprar uma camisa e gasta o mesmo valor mandando para a costureira adaptar). Até existem algumas marcas específicas para gordos, só que aí você terá que se contentar com as poucas opções disponíveis (e quase sempre as que você não vai gostar).

ACHAR ASSENTOS ADEQUADOS PARA GORDOS

Estádios, cinemas, restaurantes e cadeiras de avião, ninguém pensa em gordo nessas horas. O coitado do gordo que se ‘foda’ para se encaixar naqueles cubículos minúsculos, convivendo ainda com diversas dores que o mal posicionamento pode causar.

O SOFRIMENTO DE COLOCAR UMA CALÇA OU CALÇAR SAPATOS

Existe um momento em que o gordo sofre como ninguém. Isso acontece quando vai colocar uma calça justa (ou aquele terno que cabia muito bem no verão passado). Abaixar para colocar sapatos então, é um sofrimento danado. Mas o gordo é persistente. Com uma respiração profunda, ele encara o desafio. Depois de longos minutos de agonia (e suor), alcança o objetivo e comemorar como se fosse a vitória do Rocky Balboa depois de 15 assaltos.

SER TACHADO DE DOENTE

Sim, algumas pessoas estão com excesso de peso por questões de saúde. Mas nem todo gordo é, necessariamente, doente ou tem doenças por causa da gordura. Por isso, não tente empurrar um estilo de vida saudável a uma pessoa com sobrepeso só porque acha que é o melhor pra ela. Primeiro, pergunte se ela quer isto, só depois fale.
ACHAREM QUE VOCÊ NÃO TRANSA

Existem aquelas pessoas que acham que só pelo cara ser gordo significa que ele não transa. Mas temos a ciência a favor nesta hora. Uma pesquisa turca comprovou aquilo que as companheiras dos mais cheinhos já sabiam: que os gordinhos oferecem mais prazer às mulheres na cama. O polêmico estudo acompanhou o desempenho sexual de 200 homens durante um ano, sendo metade magra e a outra metade, com excesso de peso. Segundo a pesquisa, os homens em forma demoravam, em média, 1,8 minutos para atingir o orgasmo. Já os mais cheinhos costuma levar 7,3 minutos para chegar lá. Com isso, o nível de satisfação das parceiras era muito mais alta com os gordinhos. De acordo com os pesquisadores, o crescimento desse hormônio reduz a produção de testosterona, hormônio masculino por definição. Essa é uma das explicações para os gordinhos demorarem mais tempo para atingirem o orgasmo. Ou seja, mulheres, arrume um namorado gordo e tenha mais prazer na cama.

PENSAREM QUE VOCÊ É GORDO PORQUE NÃO PRATICA ESPORTE

Aprenda que você não precisa necessariamente ser magro e atlético para praticar esportes. Existem muitas atividades que o gordo pratica tranquilamente e até são bem quistos (como o rugby, por exemplo). Por isso, não ache que todo gordo é sedentário.

DAR UMA JUSTIFICATIVA POR SER GORDO

Desculpas do tipo: “Não é gordo, tenho ossos largos”, “Sofro de Hipotireoidismo”, “É a maldita herança genética”, são usadas a exaustão para justificar os quilos a mais que uma pessoa tem. Desnecessário Se você é gordo e se sente bem assim, não há nada de errado nisso e nem motivo para se justificar. Por isso, aceite seu corpo e seja feliz! PS: Se você é magro e gosta de zoar os gordinhos, cuidado! A vida dá voltas e você pode muito bem acordar um dia e se dar conta que está do lado de cá. Por isso, pense muito bem antes de mexer com um gordo.

Fonte: http://manualdohomemmoderno.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário