quinta-feira, 1 de outubro de 2015

NÃO LAVE A SUA CALÇA JEANS (É PARA O BEM DELA)


Chip Bergh, CEO da Levi’s, declarou recentemente que os jeans não devem ser lavados. Ele mesmo afirmou em um vídeo  que a calça que estava usando ainda não havia sido lavada há mais de um ano. “SEI QUE ISSO SOA NOJENTO, MAS ACREDITE, É POSSÍVEL. VOCÊ PODE PASSAR UM PANO ÚMIDO E COLOCAR PRA SECAR, E FUNCIONA. NUNCA TIVE PROBLEMA DE PELE, NEM NADA PARECIDO”

A calça jeans foi criada para que os mineradores tivessem um vestuário com durabilidade e resistência, deu tão certo que hoje em dia todo mundo usa.

A DECLARAÇÃO TEM MUITOS OBJETIVOS

Uma delas é o posicionamento da marca. A Levi’s é uma marca de slow fashion na contramão do mercado das marcas fast fashion como Zara, H&M e Forever 21, que cada vez mais ganha o público jovem.
Outro aspecto é o engajamento na produção sustentável dos jeans, pede que os consumidores também não gastem tanta água e ajudem a preservar os recursos do planeta. Ele afirma que o ideal é limpar a calça com uma esponja ou escovinha.

NÃO LAVAR O SEU JEANS TEM CONSEQUÊNCIAS NA DURABILIDADE DA PEÇA

Preservar o índigo (corante do Jeans), mantém os detalhes do modelo por mais tempo (desfiados, por exemplo), a calça se adapta ao seu corpo e o tecido não rompe com tanta facilidade.
A verdade é que o Jeans não acumula tanta sujeira como os outros tecidos e também não fica com odores fortes. Mas se voltou da balada com a roupa fedendo a cigarro, a solução é deixar a calça “tomando um ar” por algumas horas, ou, por mais estranho que soe, borrifar vinagre branco resolve o problema mais rapidamente, além de ser um fixador natural de cores – não se preocupe, não deixa cheiro.
Mas o melhor método para desinfectar a sua calça jeans, segundo a internet, é colocá-la no freezer por 12 horas (ou mais). De preferência dentro de um saquinho vedado para não contaminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário