quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ESCOLAS DE TAUÁ RECEBEM PREMIAÇÃO EM FORTALEZA

Fotos:Altair Junior
Uma delegação de Tauá esteve nessa quarta-feira,28,participando da entrega do Prêmio Escola Nota Dez, no Centro de Eventos, em Fortaleza. A premiação entregue ontem destacou o mérito de 274 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados do 2º e 5º ano do ensino fundamental, segundo os dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2014. Sete escolas do Municipio de Tauá foram premiadas.A delegação contou com a participação da prefeita,Drª Patricia Aguiar,Secretário de Educação,professor João Álcimo,representantes das escolas premiadas e outros.

Além das escolas que receberam o Prêmio Escola Nota Dez, os municípios do estado também foram homenageados. Receberam destaque de méritos as 173 cidades que atingiram a média de "alfabetização desejável" no 2º ano do Ensino Fundamental; os 34 municípios que atingiram a média de "proficiência adequada" em Língua Portuguesa e Matemática no 5º ano do Ensino Fundamental; as 9 cidades que mantiveram bons resultados na alfabetização das crianças entre 2007 e 2014; e os 10 municípios que mais apresentaram crescimento significativo também neste período.A solenidade foi comandada pelo governador Camilo Santana e o o inistro da Educação,Aloisio Mercadante.






Um comentário:

  1. Parabéns a escola cantinho do saber, e a todos os responsáveis que participaram desta premiação, principalmente a os mestres de educação. Parabéns a Prefeita Patrícia pelo o seu empenho e evolução administrativa como Tauá nunca teve antes em toda a sua decorrência histórica, pois estimular, incentivar, focar e investir na educação é, uma forma de ter como mérito uma brilhante carreira política como as tem. Parabéns a todos.Manoel Urbano Soares

    ResponderExcluir